10 armas mais poderosas em O Senhor dos Anéis

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais
Um dos elementos mais atraentes da O senhor dos Anéis e outras obras literárias de Tolkien são as batalhas dramáticas que ele descreve e as armas impressionantes que seus personagens empunham.
Tolkien passou muito tempo criando histórias de fundo para as armas. Eles comunicam muito sobre os personagens que os exercem e os eventos históricos em que desempenham papéis críticos.
Reunimos uma lista das dez armas mais poderosas criadas por Tolkien. As classificações são baseadas em nossa opinião e não são canônicas. Na escolha, consideramos apenas as armas que aparecem nos livros.
Além disso, optamos por não incluir nenhum dos Anéis de Poder em nossa lista, incluindo o Um Anel. Por quê? Embora sejam armas inegavelmente poderosas, elas são de uma ordem diferente e merecem um artigo próprio.
10. A Flecha Negra

A Flecha Negra é a flecha de aço forjada dos Anões usada por Bard, o Arqueiro, perto do final de O Hobbit para matar o dragão Smaug.
Na época da Batalha dos Cinco Exércitos contra o dragão, a flecha havia se tornado uma herança da Casa de Girion, o último rei de Dale que viveu quase 200 anos antes.
Girion já havia usado uma flecha preta contra Smaug. Enquanto ele era incapaz de matar o dragão, a flecha derrubou uma pequena gema da armadura da barriga do dragão. Apesar da lesão, Smaug passou a destruir Dale e o vizinho reino dos Anões de Erebor.
Quando Bard não tinha mais munição, sua atenção foi atraída para a flecha de seu ancestral por um Tordo. O pássaro também chamou sua atenção para o ponto vulnerável de Smaug, criado por Girion com uma flecha correspondente. Bard foi capaz de atirar em Smaug lá, perfurando seu coração e matando a fera.
Não parece que a flecha tivesse propriedades mágicas. Mas era claramente uma arma bem feita que poderia ser altamente eficaz nas mãos de um arqueiro cuja pontaria é boa e verdadeira.
9. Arco de Galadhrim

O Arco de Galadhrim foi dado a Legolas pela Senhora Élfica Galadriel quando a irmandade visitou Lothlórien. Legolas então o usa para matar muitos dos inimigos do grupo.
Quando Galadriel dá o arco para Legolas, ela diz que é um arco como os usados por Galadhrim. Este é o nome dos Elfos Silvestres que habitam em Lothlórien, liderados por Galadriel e Celeborn.
Mais longo e robusto do que o arco que Legolas já carregava, era enfeitado com cabelo de elfo e considerado superior aos arcos usados pelos Elfos da Floresta das Trevas, como Legolas.
Enquanto Legolas usa seu novo arco para matar muitos inimigos, o mais notável é quando ele abate um dos corcéis voadores dos Nazgûl nas corredeiras do rio Sarn Gebir pouco antes de Frodo e Sam deixarem a companhia.
Não há menção da arma ter qualquer magia específica. No entanto, foi feito elfo e usado cabelo de elfo sugere que pode ter algum encantamento.
8. Orcrist

Depois que Bilbo e os Anões encontram os Trolls em O Hobbit, eles encontram seu tesouro com Gandalf. No estoque estão três espadas feitas pelos elfos, que vários membros da empresa reivindicam. Eles aprendem sobre a história das espadas de Elrond quando chegam a Valfenda.
Orcrist é o nome da espada que Thorin Oakenshield reivindicou. Elrond diz a ele que Orcrist significa Cutelo Goblin na língua antiga dos Elfos de Gondolin e diz que era uma lâmina famosa.
A espada matou centenas de Goblins quando os Elfos de Gondolin os caçaram nas colinas e ao defender Gondolin, sem sucesso, contra o exército de cerco de Morgoth. Mas o poder da arma tornou-a um terror para Orcs e Goblins, que passaram a chamá-la de Biter.
Como acontece com todas as armas élficas, a espada é finamente feita e tem um punho de joias. Mas a espada também é encantada para detectar a presença de Goblins e brilhar em azul como um aviso para seu portador.
Thorin usou a arma para matar Goblins novamente quando o grupo foi capturado na cidade dos Goblins nas Montanhas Sombrias. No entanto, foi confiscado pelos Elfos da Floresta das Trevas quando os Anões foram presos lá.
A espada só foi devolvida a Thorin após sua morte, colocada em sua tumba sob a montanha Erebor. Lá brilha se os inimigos se aproximarem.
Thorin também está incluído em nossa lista de anões mais poderosos da história da Terra Média .
7. Picada

Sting era uma adaga élfica também encontrada no tesouro dos Trolls e dada a Bilbo, para quem era quase uma espada. Os Elfos de Gondolin conseguiram e provavelmente perderam quando sua cidade caiu na guerra contra Morgoth.
Mesmo para um Hobbit, a espada deve ter sido relativamente pequena, já que Bilbo inicialmente escolhe usá-la dentro de suas calças. Mas também é por isso que nenhum dos outros anões reivindicou a lâmina e ficou feliz em deixar Bilbo tê-la.
Bilbo manteve a espada por muitos anos como um bem precioso e até a levou para Valfenda quando abandonou o Condado depois de sua 111. º aniversário. Mas quando seu sobrinho Frodo chega a Valfenda e concorda em levar o Um Anel para Mordor, Bilbo lhe dá a espada para ajudá-lo em sua busca.
Ambos Frodo e Sam são gratos pela espada em várias ocasiões durante sua busca. Após a derrota de Sauron, Frodo confia a espada a Sam, e ela se torna uma herança de família.
Enquanto muitas espadas élficas parecem ter brilhado quando os orcs estavam por perto, Sting parece ter brilhado mais do que o resto. Talvez seu brilho tenha sido amplificado por seu pequeno tamanho. Afiado como uma navalha e com uma lâmina que nunca se decompõe, Bilbo não teve nenhum problema em usar a espada para cortar as teias grossas das aranhas descendentes de Ungoliant na Floresta das Trevas para libertar seus amigos.
Nas mãos dos hobbits diminutos e pacíficos, Sting não mata muitos inimigos. Mas ainda desempenha um papel definitivo na história do Um Anel.
6. Glamdring

Glamdring é o nome da espada élfica reivindicada por Gandalf do tesouro dos Trolls. O mago a empunha durante os eventos do Senhor dos Anéis.
O nome Glamdring significa Martelo Inimigo, e a arma pertenceu a Turgon, o Rei dos Elfos de Gondolin. Ele matou muitos orcs com a arma, em um ponto cortando um mar de inimigos ao lado de seu irmão. Como resultado, a arma era conhecida como Beater entre os Orcs e Goblins.
Turgon morre na queda de Gondolin. Não ouvimos falar da lâmina novamente até que ela apareça entre o tesouro dos Trolls.
Quando Gandalf vê a arma entre o tesouro, ele percebe imediatamente que ela é significativa, apesar de estar coberta de sangue escuro. Ele reivindica para si mesmo. A lâmina está inscrita com runas que Gandalf não consegue ler. Ele só descobre o nome da arma mais tarde de Elrond.
A espada é descrita como uma bela espada branca e dourada com um punho de joias. Como as outras espadas élficas, ela brilha em azul quando na presença de Orcs.
o mago cinza do Astari mata muitos inimigos com a arma, incluindo o Grande Goblin e o Balrog na Câmara de Mazarbul. O espírito de Gandalf perece em sua luta com o Balrog, mas ele é enviado de volta para terminar sua tarefa. Quando ele retorna, ele ainda está de posse de Glamdring.
A espada às vezes parece ter poderes mágicos adicionais nas mãos de Gandalf. No entanto, não se sabe se a magia vem da espada ou Gandalf.
5. Lâmina Morgul

A Lâmina Morgul é uma faca transportada pelos Nazgûl. A mais famosa delas é a que o Rei Bruxo de Angmar usa para esfaquear Frodo no Topo do Vento.
O objetivo da lâmina é cortar e quebrar um fragmento dentro da vítima que a mata ou a transforma em um espectro.
A magia do líder élfico Elrond foi capaz de remover o fragmento e impedir que Frodo sofresse a transformação. Mas mesmo ele não foi capaz de curar Frodo completamente. Todos os anos, no aniversário do incidente, Frodo fica gravemente doente devido ao ferimento.
A ideia de uma arma que pode transformar alguém em um morto-vivo é, sem dúvida, uma perspectiva poderosa e aterrorizante.
4. Narsil / Anduril

Narsil é a antiga espada do rei dos Homens de Gondor. Foi quebrado no confronto com Sauron durante a Guerra da Última Aliança. Os Elfos mais tarde reforjaram as peças para criar Anduril, uma nova espada para Aragorn derrotar Sauron novamente e restabelecer a realeza entre os homens.
A lâmina original foi forjada nas profundezas do tempo pelo famoso ferreiro anão Telchar de Nogrod. Não está claro exatamente como, mas a espada eventualmente chega às mãos de Elendil, o primeiro Alto Rei dos Dunedain na Terra Média, governando os homens de Arnor no norte e Gondor no sul.
Elendil empunhou a arma com bravura e habilidade durante as batalhas em curso com Sauron e suas forças. Diz-se que brilhou com a luz do Sol e da Lua. Mas ele acabou sendo morto no Cerco de Barad-Dur e sua lâmina quebrada e sua luz extinta. No entanto, seu filho Isildur foi capaz de pegar o cabo com a lâmina quebrada e cortar o Um Anel do dedo de Sauron, derrotando o Lorde das Trevas.
Isildur levou os fragmentos quebrados da lâmina para casa com ele. Os fragmentos foram recolhidos e escondidos por seu escudeiro Ohtar quando Isildur foi morto durante o Desastre dos Campos de Lis. Ele levou os fragmentos para Valfenda, onde Valandil, o filho mais novo de Isildur, estava sendo criado. Havia uma chance de reforjar a lâmina neste momento para Valandil, mas Elrond previu que a espada só se tornaria inteira novamente quando Sauron e o Um Anel retornassem.
A espada só foi reforjada depois que a missão da irmandade já havia começado, quase 3.000 anos depois de ter sido quebrada. A nova espada foi chamada Anduril, que significa Chama do Oeste.
A nova lâmina é decorada com Sete Estrelas entre um Sol e uma lua crescente. Foi colocado em uma bainha élfica com um rendilhado de flores e folhas forjadas em prata e ouro, dado a Aragorn por Galadriel.
A espada não é apenas uma boa arma, mas é fundamental para permitir que Aragorn afirme sua realeza sobre os homens de Gondor, que não têm um rei há três milênios. É também esta espada que permite que Aragorn comande e depois liberte os Rompedores de Juramento. Estes são os espíritos dos homens que traíram Elendil durante a última grande guerra com Sauron.
Esta arma é tão poderosa como um símbolo quanto como uma lâmina poderosa.
3. Ringil

O Rei dos Elfos Noldor Fingolfin empunhava a espada Ringil. Esta lâmina feita pelos elfos brilhava como gelo à luz das estrelas e mordia com um frio arrepiante.
Com a espada na mão, Fingolfin enfrentou o Lorde das Trevas Morgoth nos portões de Angband, a antiga fortaleza de Morgoth nas Montanhas de Ferro.
Durante o duelo. Fingolfin feriu Morgoth sete vezes antes que o Lorde das Trevas quebrasse seu pescoço com o pé. Mas com seu último suspiro, Fingolfin usou Ringil para soltar o pé de Morgoth. Isso deixou Morgoth mancando pelo resto de sua vida.
O que aconteceu com a lâmina após o encontro fatídico é desconhecido.
Leia também nossa lista de elfos mais poderosos da história da Terra Média .
2. Terra

Grond foi o grande Warhammer que foi empunhado pelo próprio Morgoth, o primeiro Lorde das Trevas. Às vezes também é chamado de Martelo do Submundo por seu poder mortal.
Tolkien menciona Grond apenas uma vez quando descreve o único combate entre Morgoth e o Rei Elfo Fingolfin.
Ele diz que cada golpe que Morgoth desferiu com seu martelo foi como um relâmpago. Deixou crateras fumegantes em seu rastro, que se encheram de sangue durante a batalha. No final da batalha, Fingolfin tropeçou em uma dessas crateras. Ele foi preso pelo pé do Lorde das Trevas, que então quebrou o pescoço.
Sauron ficou tão impressionado com a arma de seu antigo mestre que chamou o aríete em forma de lobo que ele usou nos portões de Minas Tirith Grond em sua homenagem.
1. Gurthang

A espada Gurthang foi empunhada pelo Elfo Turin Turambar, que foi considerado amaldiçoado por Morgoth. Foi reforjada da espada Anglachel, a espada de Eol, a Dark Elf de Nan Elmoth.
Muitos eventos tristes ocorreram na vida de Turim, que foi considerado amaldiçoado por Morgoth. Ele perdeu muitos membros de sua família em uma idade jovem. O rei Thingol mais tarde adotou Turim, mas foi forçado a fugir quando acidentalmente causou a morte de um dos conselheiros do rei. Ele então começou a viver como um fora da lei.
Seu velho amigo Beleg mais tarde se juntou a ele, e ele possuía a espada Angachel. Mas a maldição de Morgoth o levou a matar Beleg com sua espada acidentalmente. Foi quando Angachel passou para sua posse.
Após esses eventos, ele teve a espada reforjada como Gurthang, que significa Ferro da Morte. Era preto e brilhava com um fogo pálido. Ele usou a espada enquanto liderou os Elfos de Nargothrond em uma guerra aberta e matou o dragão Glaurung. Mas sua cura significou que Túrin também cometeu muitos atos hediondos com o blad.
Turin descobriu que sua esposa era sua irmã no final de sua vida e resolveu se matar. Ele perguntou à lâmina se isso tiraria sua vida. Ele respondeu com uma voz retumbante que vingaria a morte de seu antigo mestre Beleg e os outros atos injustos realizados por Thurin.
Quando ele se lançou em Gurthang, a lâmina se partiu. A lâmina terminou seu tempo neste plano ao mesmo tempo que seu mestre supremo.