13 Dwarves & Thorin's Company from O Hobbit (História e Visão Geral)

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais
Ao contrário de O Senhor dos Anéis, que se concentra em personagens de diferentes raças, O Hobbit se concentra em um grupo de anões, um mago e o hobbit titular. A trama se concentra em Thorin Oakenshield e na jornada de sua empresa para recuperar seu reino conquistado por um dragão maligno, Smaug. Quem são os 13 anões e a companhia de Thorin?
Os 13 anões de O Hobbit são Thorin, Fili, Kili, Balin, Dwalin, Ori, Nori, Dori, Gloin, Oin, Bifur, Bofur e Bombur. Os 13 anões mais Gandalf e Bilbo formam a companhia de Thorin.
Devido ao número de anões na companhia de Thorin, é fácil ficar confuso e esquecer quem é quem. Aqui está uma visão mais detalhada de cada membro da empresa de Thorin em O Hobbit:
Thorin Escudo de Carvalho

Considerado um dos anões mais poderosos de todos os tempos , Thorin é o Filho do Rei Thrain II. Ele liderou o exílio de Erebor depois que o dragão Smaug dizimou sua casa e assumiu a área.
Muitos anos depois de fugir de Eribor, ele lutou na grande Batalha de Azanulbizar fora dos portões de Moria durante as guerras entre Orcs e Anões. Durante a batalha, seu escudo quebrou e ele confiou em um galho de carvalho caído como substituto. Isso lhe rendeu o apelido de “Oakenshield”, que ficou mesmo após sua morte.
O pai de Thorin, o rei Thrain II, mais tarde se aventuraria nas masmorras de Dol Guldur, onde foi capturado pelo necromante e depois morreu. Antes de passar, Thrain deu a Gandalf um mapa e uma chave para entrar na Montanha Solitária, que mais tarde os passaria para Thorin. Thorin, assumindo a liderança do povo de Durin, decidiu usar o último presente de seu pai para recuperar Erebor.
A companhia de Thorin, junto com Bard da vila de Dale, derrotou Smaug e recuperou Erebor. Depois de recuperar Erebor, dois exércitos de orcs chegam para tomar Erebor e a batalha dos cinco exércitos começa. Thorin morre durante a batalha, ao lado de Fili e Kili.
Fili e Kili

Fili e Kili são sobrinhos de Thorin que se juntam à empresa na busca pela Montanha Solitária. Eles são filhos da irmã mais nova de Thorin, Dis, e herdeiros do trono. Ambos os irmãos têm mais tempo para brilhar em comparação com os outros anões, alguns dos quais não conseguem cenas individuais.
Fili e Kili são os mais jovens da empresa e muitas vezes são enviados como batedores. Eles, junto com Bilbo Bolseiro, descobrem a Alpendre e a porta lateral que leva à Montanha Solitária. [aviso de spoiler] Infelizmente, ambos morrem na Batalha dos Cinco Exércitos enquanto tentam defender seu tio na batalha.
Balin

Distantemente relacionado com Fili, Kili e Thorin Escudo de Carvalho, Balin é um nobre anão da linhagem de Durin. Balin é o irmão mais velho de outro membro da empresa, Dwalin. Ele também é o membro mais antigo da empresa e serviu como conselheiro do rei deposto.
Após os eventos de O Hobbit, ele mais tarde viajaria para as Minas de Moria em uma tentativa de recuperar o reino dos anões e encontrar o último dos anéis mágicos concedidos aos anões. Seu reinado como o Senhor de Moria chegou a um fim rápido, no entanto, quando ele foi morto por orcs. Seu túmulo mais tarde seria encontrado pela Sociedade do Anel.
Balin também é primo de Gimli, o membro anão da Sociedade.
Dwalin

Irmão mais novo de Balin, Dwalin ficou conhecido como um dos lutadores mais robustos da companhia de Thorin. Ele também é o primeiro dos anões a chegar à casa de Bilbo em Bolsão.
Dwalin sobreviveu à Batalha dos Cinco Exércitos e mais tarde serviria sob o Rei Dain II Pé de Ferro, o Rei Sob a Montanha, que assumiu Erebor após a morte de Thorin. Embora não seja mencionado em O Hobbit, está implícito que Dwalin e Dain II lutaram contra as forças de Sauron durante a Guerra do Anel. A participação dos anões de Erebor é mencionada brevemente no apêndice de O Senhor dos Anéis.
Oin

Oin é o irmão mais velho de Gloin e primo de Balin e Dwalin. Ele é um dos poucos anões que depositaram fé em Bilbo Bolseiro durante o início de sua aventura, apostando que o hobbit se juntaria à companhia de Thorin. Com Gloin, muitas vezes ele recebia a tarefa de acender a fogueira da empresa.
Após a Batalha dos Cinco Exércitos, Oin serviria sob o comando do Rei Dain em Erebor. Vários anos depois, ele se juntou a Balin na busca para recapturar Moria. Mais tarde, ele seria morto pela Água na Água.
Glóin

Com seu irmão Oin, Gloin acendeu a fogueira para a companhia de Thorin Oakenshield na Montanha Solitária. Ele estava com Thorin quando eles conheceram Gandalf, o Cinzento, em Bree e não confiava em hobbits para se juntarem à sua cruzada para recapturar Erebor.
Gloin sobreviveu à Batalha dos Cinco Exércitos e mais tarde viveu Sob a Montanha, servindo ao Rei Dain II Ironfoot. Durante os eventos de O Senhor dos Anéis, Gloin viajaria com outros anões para Valfenda e participaria do Conselho de Elrond. Seu filho, Gimli, mais tarde se juntaria à Sociedade do Anel.
Ele morreu com a idade de 253 anos durante o 15º ano da Quarta Era.
Dori

Irmão de Nori e primo de Ori, Dori é muitas vezes considerado o membro mais forte da companhia de Thorin, muitas vezes ele estaria na frente da linha de combate durante a aventura do grupo em Erebor. Ele sobreviveu à Batalha dos Cinco Exércitos e mais tarde na Batalha de Dale durante a Guerra do Anel.
Sua data exata de morte nunca é mencionada.
Nori

Ao contrário de Dori, Nori não fez muito para se distinguir do resto da companhia de Thorin. Ele foi o primeiro a notar a ausência de Bilbo após seu encontro com goblins e wargs na Cidade dos Goblins. Nori também lutou e sobreviveu na Batalha dos Cinco Exércitos.
De acordo com Gloin, durante o Conselho de Elrond, Nori ainda estava viva e vivendo uma vida rica em Erebor. Supõe-se amplamente que ele lutou na Batalha de Dale durante a Guerra do Anel, embora não seja declarado se ele sobreviveu ou não.
ou

Ori é primo de Dori e Nori e também é parente distante de Thorin Escudo de Carvalho. Ele não tem contribuições significativas durante a jornada para recapturar a Montanha Solitária de Smaug, mas ele luta e sobrevive na Batalha dos Cinco Exércitos.
Mais tarde, ele viajaria para Moria com Balin. Depois de enterrar Balin, Ori escreveria os últimos eventos conhecidos no Livro de Mazarbul antes de ser morto pelos orcs e goblins invadindo seu reino. Gandalf e a Sociedade mais tarde encontrariam o livro, ainda apertado nos braços esqueléticos de Ori.
Bifur e Bofur

Os primos Bifur e Bofur eram originalmente de Moria aka Khazad-dum. Ao contrário dos outros anões da companhia de Thorin, eles não são do povo de Durin, e sua linhagem original nunca é revelada em O Hobbit ou O Senhor dos Anéis. Ambos lutariam e sobreviveriam na Batalha dos Cinco Exércitos e na Guerra do Anel.
Nunca é declarado se eles morreram na Guerra do Anel ou se viveram para ver a Quarta Era.
Bombur

Também relacionado a Bifur e Bofur, Bombur não é do povo de Durin, mas se mudou para a Montanha Solitária, onde foi igualmente exilado com Thorin e os outros. Ele é notável por ser o mais gordo dos anões da companhia e dormiu durante a maior parte da aventura do grupo em Erebor.
Ele sobreviveu à Batalha dos Cinco Exércitos. Durante os eventos de O Senhor dos Anéis, afirma-se que ele ficou tão gordo que agora foram necessários vários anões para levantá-lo e transportá-lo de seu sofá para a sala de jantar. Não se sabe se ele lutou durante a Guerra do Anel.
Gandalf, o Cinzento

Gandalf é um dos 5 magos na Terra Média e parte da empresa de Thorin. Ele aparece em O Hobbit como conselheiro de Thorin e membro do Conselho Branco, um grupo de líderes dedicados a parar Sauron. Ele é quem convence Thorin a usar o mapa e a chave e recuperar Erebor.
Mais tarde, Gandalf e os anões visitam Bolsão para recrutar Bilbo Bolseiro. Mais tarde, ele parte, tendo que lidar com o espírito de Sauron - então chamado de Necromante. Gandalf fica com a companhia de Thorin até o final da missão.
Bilbo Bolseiro

Bilbo é o personagem principal de O Hobbit e um hobbit rico que vive em Bolsão. Ele é filho de Bungo Baggins e Belladonna Took. Mesmo quando criança, Bilbo sonhava em sair do Condado e embarcar em uma aventura.
Foi essa ousadia e vontade de sair que convenceram Gandalf de que Bilbo era a escolha certa.
Após os eventos de O Hobbit, Bilbo volta para casa e fica lá até seu aniversário de 111 anos. Isso inicia os eventos de O Senhor dos Anéis, onde ele dá o Um Anel para seu primo Frodo (a quem ele se refere frequentemente como seu sobrinho). Ele então parte e vive por um tempo em Valfenda, sob os cuidados de Elrond.
Após a Guerra do Anel, Bilbo parte com Frodo para as Terras Imortais.