51 Melhores Cães de desenho animado e Disney classificados

  51 Melhores Cães de desenho animado e Disney classificados

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais

No mundo da animação, os cães dos desenhos animados são tão populares e indiscutivelmente mais amados do que muitos personagens humanos.

Isso é especialmente verdadeiro para os filmes da Disney, pois o próprio Walt Disney obteve grande parte de sua inspiração de seus amados cães.



O amor de Walt por seus cães pode ser visto influenciando não apenas os desenhos da Disney, mas também toda a animação.

Você nunca deve precisar de um motivo para celebrar o melhor amigo do homem mais adorável. Queremos compartilhar os 51 melhores cães da Disney e dos desenhos animados que ficaram aninhados em nossos corações muito depois dos créditos.

Então, aqui estão os 51 melhores cães da Disney e dos desenhos animados que certamente merecem sua atenção:

51. Napoleão e Lafayette (Os Aristogatos)

  Napoleão e Lafayette (Os Aristogatos)

Realmente, faz sentido que em um filme quase inteiramente sobre gatos, os únicos 2 cachorros do filme deixem sua marca. No caso de Os Aristogatos, esses cães são a dupla cômica Napoleão e Lafayette.

À primeira vista, Napoleão e Lafayette não poderiam ser mais diferentes. Napoleon é um Bloodhound inteligente, enquanto Lafayette é um Basset Hound ingênuo e idiota.

No entanto, ambos os cães compartilham uma lealdade incrível um com o outro, mesmo que eles briguem continuamente.

50. Percy (Pocahontas)

  Percy (Pocahontas)

Percy de Pocahontas pode não ser o primeiro cachorro animado da Disney que você pensaria, mas ele desempenha um papel importante em Pocahontas que não deve ser esquecido.

Inicialmente, Percy é tão abafado e mimado quanto seu dono, o governador Ratcliffe, embora receba pouco amor do próprio Ratcliffe. Quanto mais tempo Percy passa com Pocahontas, mais perto ele fica de trocar de lado até que finalmente o faça.

Quando Percy está com Pocahontas e sua comunidade, Percy é muito mais gentil, oferecendo conforto quando Pocahontas mais precisa.

49. Buster (Toy Story)

  Buster (Toy Story)

Buster é um easter egg clássico da Disney Pixar. Fãs atentos vão lembrar que Andy recebeu Buster no Natal nos últimos quadros do primeiro filme de Toy Story.

De acordo com Toy Story 2, Buster é um dachshund adulto, embora ainda seja presumivelmente um filhote, a julgar por sua excitabilidade e energia ilimitada.

De alguma forma, Woody conseguiu treinar Buster para ser o companheiro perfeito tanto para os brinquedos de Andy quanto para o próprio Andy.

48. Dougal (A Rotatória Mágica)

  Dougal (A Rotatória Mágica)

Poucas crianças hoje em dia saberão o que é The Magic Roundabout, mas para aqueles que sabem, Dougal é lembrado com muito carinho.

Dougal é um personagem interessante, mais dinâmico do que alguns dos outros cães de desenho animado nesta lista.

Ele é frequentemente retratado como mal-humorado, com pouca tolerância para atrasos ou estupidez. Isso pode ser visto em suas tendências sarcásticas, que podem parecer rudes.

No entanto, acima de tudo, Dougal é leal à sua dona Florence. Ele não é rude com ela como é com os outros, apenas mostrando seu amor e carinho.

47. Naná (Peter Pan)

  Nana (Peter Pan)

Nana é o animal de estimação / babá protetor e leal perfeito, responsável por cuidar das 3 crianças queridas.

Como um cão de Terra Nova, Nana tem o tamanho perfeito para afastar intrusos e cuidar de Wendy, Michael e John. Infelizmente, o tamanho de Nana (e tendências esquecidas) a tornam muito desajeitada.

Essa falta de jeito torna Nana mais cativante para a maioria da família Darling, exceto para George Darling, que geralmente acaba machucado ou sujo por causa das travessuras de Nana.

46. ​​Sr. Manteiga de Amendoim (Bojack Horseman)

  Senhor Manteiga de Amendoim (Bojack Horseman)

Se BoJack Horseman fosse contado da perspectiva de outra pessoa, o Sr. Peanutbutter seria um grande protagonista, cheio de amor e vida. Mas do ponto de vista de BoJack, o Sr. Peanutbutter é simplesmente um 'filho-homem'.

Ele é percebido como sendo bastante estúpido, embora isso seja mais porque ele é ingênuo do que pouco inteligente.

O Sr. Peanutbutter é amado por seus fãs e é muito alegre. Ele sempre quer que todos sejam felizes, muitas vezes ignorando quando as pessoas precisam ficar tristes ou precisam de uma pausa no constante otimismo otimista.

45. O Show de Ren e Stimpy

  O show de Ren e Stimpy

Ren Höken é um dos cães animados menos estéticos nesta lista ou em todo o mundo dos desenhos animados. Ele é um Chihuahua magro e desproporcional cujo único objetivo é ser fisicamente forte com músculos inegáveis.

Tal objetivo torna Ren extremamente vaidoso. Ele raramente pensa nos outros e é quase abusivo, atacando Stimpy sempre que perde a paciência, o que é muito mais frequente do que deveria.

É verdade que essa raiva vem de um lugar de insegurança na maioria das vezes. Mas Ren é egoísta e ganancioso, incapaz de controlar suas emoções, sejam boas ou ruins.

44. Rusty (Casa no Campo)

  Rusty (Casa na Cordilheira)

Rusty é um dos cães de desenho animado mais antigos desta lista, o que se reflete em sua personalidade.

O velho Basset Hound se encarrega de vigiar a cidade sempre que o xerife Sam Brown tem que sair. Esta é uma responsabilidade que Rusty se recusa a assumir de ânimo leve.

Rusty não tolera imaturidade ou ruptura, mesmo de seu melhor amigo Buck, que é o oposto de Rusty.

43. Max (A Pequena Sereia)

  Max (A Pequena Sereia)

Max não é tão proeminente quanto outros cães de desenho animado da Disney em seu filme A Pequena Sereia. Mas ele é enérgico o suficiente e grande o suficiente para deixar para ser memorável.

Max é o companheiro leal do príncipe Eric, acompanhando-o em suas viagens ao exterior e raramente deixando seu lado quando estão de volta à costa. Ele está muito sintonizado com os gostos e desgostos de Eric, reagindo como Eric faz na maioria das situações.

O vínculo entre Max e o príncipe Eric é tão forte que quando o navio deles pega fogo e Max fica preso enquanto todos os outros escapam, Eric arrisca sua vida para voltar e salvar seu amigo.

42. Spike (Rugrats)

  Spike (Rugrats)

Poucas outras palavras resumem Spike melhor do que leal e gentil. Spike não é o único cachorro que aparece na franquia Rugrats, mas é ele que fica ao lado dos bebês, não importa o que aconteça.

Spike pertence a Tommy Pickles, onde sua lealdade está mais. Isso não significa que ele simplesmente abandonará os outros bebês se eles precisarem de sua ajuda.

O principal objetivo de Spike na vida é cuidar de Tommy e de seus amigos.

41. Einstein (Oliver e Companhia)

  Einstein (Oliver e Companhia)

Sendo um Dogue Alemão, Einstein é o maior membro da gangue de cães de Fagin na Oliver and Company. Embora seu tamanho seja a coisa mais intimidante sobre ele.

Na realidade, Einstein é um grande pateta.

Ele não é o cão de desenho animado mais inteligente desta lista. Mas suas travessuras bobas certamente farão você rir, e sua proteção amorosa só fará com que você o ame mais.

40. Tito (Oliver e Companhia)

  Tito (Oliver e Companhia)

Tal como acontece com muitos cães de desenhos animados apresentados em Oliver and Company da Disney, Tito é fiel à sua aparência e caráter da raça Chihuahua.

Tito é facilmente o menor cão da gangue de cães de Fagin, mas acha que pode enfrentar qualquer coisa e qualquer um. Ele é tão rápido para se irritar quanto é hiperativo.

Muito da espirituosidade de Tito vem na forma de comédia astuta, pois ele se considera um pouco homem de uma dama. Embora ele tenha pouco sucesso ao flertar.

39. Itchy Itchiford (todos os cães vão para o céu)

  Itchy Itchiford (todos os cães vão para o céu)

Itchy Itchiford é um dos cães de desenho animado mais leais do universo Disney. Ele até questionará a lealdade de seu melhor amigo Charlie se achar que alguém com quem ele se importa pode se machucar.

Embora Itchy ame Charlie tanto como ídolo quanto como melhor amigo.

Comparado a Charlie, Itchy é mais reservado com suas próprias inseguranças, tornando-o excessivamente cauteloso às vezes. Ainda assim, suas preocupações não impedem Itchy de ser um personagem alegre e muitas vezes engraçado.

38. Peg (A Dama e o Vagabundo)

  Peg (A Dama e o Vagabundo)

Peg é um dos poucos cães sem-teto a aparecer em A Dama e o Vagabundo que é uma menina. Talvez seja por isso que ela defenda Lady quando se encontra trancada no canil, fazendo o que pode para confortar Lady em uma situação tão terrível.

Ao conversar com Peg, Lady descobre mais sobre o passado de paquera de Vagabundo.

Peg até canta uma música inteira sobre os romances anteriores de Vagabundo, durante os quais ela também sugere fortemente sua própria atração por Vagabundo.

37. Amigo (Arthur)

  Amigo (Arthur)

Ao contrário da maioria dos personagens em Arthur, Pal não é antropomorfizado. Ainda assim, Pal é cheio de personalidade e pode até conversar com outros animais e bebês não antropomórficos.

Quando Arthur recebe Pal pela primeira vez quando ele tem apenas algumas semanas de idade, Pal é um cachorrinho excitável que é terrível em seguir ordens.

Arthur passa semanas com Pal, treinando-o em casa até o ponto em que Pal desenvolve uma quantidade surpreendente de inteligência. Toda a experiência aproxima Pal de Arthur, criando um vínculo inquebrável.

36. Rita (Oliver e Companhia)

  Rita (Oliver e Companhia)

Como a única fêmea de Fagin em sua coleção de cães, Rita assume o papel de mãe carinhosa de Oliver. Sua compaixão se estende ao resto de seus amigos, embora sua natureza carinhosa não seja arrogante.

Rita tem um lado mais sombrio, muito mais brutal, que só aparece quando alguém que ela ama está em perigo.

Por causa de seu incrível intelecto e código moral, Rita não precisará mostrar os dentes e lutar com frequência. Mas isso não significa que ela vai ficar parada e deixar sua família se machucar.

35. Toby (O Grande Detetive Rato)

  Toby (O Grande Detetive Rato)

É certo que Toby não é o mais inteligente dos cães, apesar de ser o cão de estimação do infame detetive Sherlock Holmes. No entanto, Toby é inestimável para ajudar o Grande Rato Detetive de Baker Street Basil a resolver seus casos mais complexos.

O tamanho muito maior de Toby ajuda Basil a se locomover e alcançar coisas que de outra forma seriam difíceis para ele. Sendo o cão de bom coração que é, Toby fica mais do que feliz em fazer qualquer coisa que Basil possa precisar.

34. Nevado (As Aventuras de Tintim)

  Snowy (As Aventuras de Tintim)

Considerando que o primeiro quadrinho As Aventuras de Tintim foi publicado em 1929, parece justo que o melhor amigo/companheiro de Tintim, Snowy, tenha se desenvolvido tanto quanto o próprio quadrinho ao longo do tempo.

Originalmente, Snowy era o pessimista do otimismo de Tintim, apontando perigos potenciais que Tintim tinha bom coração para ver. Então, em retratos mais recentes, Snowy relaxou um pouco, tornando-se menos cínico.

Os traços consistentes de Snowy sempre foram sua bravura e lealdade.

Ele pode ser um Fox Terrier razoavelmente pequeno, mas Snowy lutará contra pessoas e animais o triplo de seu tamanho para manter seu melhor amigo seguro.

33. Chefe (A Raposa e o Cão)

  Chefe (A Raposa e o Cão)

Chief é muito cauteloso e desdenhoso de Copper quando seu dono apresenta o novo filhote à sua matilha de cães de caça.

Eventualmente, Chief tem um forte gosto paternal por Copper, ajudando seu dono a treinar o filhote para se tornar um cão de caça fantástico.

Chief é um caçador por natureza e não tolera o amigo raposa de Copper (Tod). Ele caça ferozmente a raposa como ele foi treinado, apenas gostando da raposa amigável no final do filme.

32. Bola de Neve (Rick e Morty)

  Bola de Neve (Rick e Morty)

De todos os cães de desenho animado nesta lista, Snowball de Rick e Morty parece o mais despretensioso. Isso é até Rick tornar o Snowball autoconsciente.

Antes da interferência de Rick, Snowball (conhecido como Snuffles na época) era um cachorro burro. Mas depois que Snowball se torna mais competente, é revelado que ele se lembra de todas as coisas 'ruins' que Jerry fez com ele, como fazê-lo fazer xixi lá fora.

A missão de Snowball se torna uma vingança, levando o maior número possível de humanos como seus animais de estimação. Exceto por Morty, que foi o único a lhe mostrar bondade.

31. Dodger (Oliver e Companhia)

  Dodger (Oliver e Companhia)

Se você já viu ou leu Oliver Twist, a personalidade espirituosa e esperta de Dodger será muito familiar para você.

Como o Artful Dodger original, Dodger em Oliver and Company é o líder da gangue de Fagin. Ele é um líder confiante e se preocupa profundamente com o resto da gangue, mesmo que nem todos sejam cães.

Dodger usa seu personagem astuto e legal para se safar com uma série de truques inteligentes (embora muitas vezes ilegais), sempre com a intenção de sustentar sua gangue.

30. Armazenar

  Loja (loja)

Bolt é o cão de desenho animado titular do filme da Disney de 2008 e o programa de TV dentro do filme onde Bolt tem superpoderes.

Quando Bolt é tirado de sua amada dona, Penny, sob a mentira de que Penny está em perigo, Bolt descobre que não precisa de superpoderes para ser um herói. Ele só precisa ser ele mesmo.

Durante sua aventura equivocada, Bolt descobriu como pode ser divertido fazer coisas com os amigos em vez de bancar o herói o tempo todo.

29. Charlie B. Barkin (Todos os cães vão para o céu)

  Charlie B. Barkin (Todos os cães vão para o céu)

Todos os traços iniciais de personalidade de Charlie B. Barkin o fariam parecer um cara mau. Ele é sorrateiro, travesso e muitas vezes desonesto.

No início de All Dogs Go To Heaven, Charlie não tem uma boa reputação. Ele não é malicioso, mais próximo de um vigarista do que de um vilão.

Uma coisa diferencia Charlie dos bandidos: seu coração.

Quer ele queira ou não, Charlie é compassivo. Não é até que ele passa um tempo com Anne-Marie que o coração de ouro de Charlie brilha.

Tanto que ele está disposto a sacrificar sua própria vida para salvar seu amigo.

28. Georgette (Oliver e Companhia)

  Georgette (Oliver e Companhia)

Georgette é o completo oposto da gangue de cães desorganizados de Fagin em Oliver and Company.

Ela é a poodle mimada e vaidosa de Jenny Foxworth, que instantaneamente odeia o novo gato de estimação de Jenny, Oliver, por puro ciúme, mesmo que ela realmente não se importasse com Jenny antes.

Se mesmo a menor coisa não for do jeito dela, Georgette vai ficar mal-humorada e atrevida. Ela se torna menos egocêntrica à medida que o filme avança, embora mantenha seu apego à maquiagem e ao estilo de vida luxuoso.

27. Sr. Peabody (Sr. Peabody e Sherman)

  Senhor Peabody (Senhor Peabody e Sherman)

O Sr. Peabody é canonicamente o animal ou pessoa mais inteligente do mundo... ou pelo menos no mundo do Sr. Peabody e Sherman.

No entanto, tão fenomenalmente inteligente como ele é, o Sr. Peabody é um tanto socialmente inepto. Isso é algo que o Sr. Peabody está ciente e tenta corrigir agindo excessivamente frio ou analisando demais as situações sociais para encontrar a melhor reação.

A única pessoa com quem o Sr. Peabody pode se comunicar efetivamente é Sherman, que o Sr. Peabody protege incansavelmente.

26. Jock (A Dama e o Vagabundo)

  Jock (A Dama e o Vagabundo)

Jock se destaca entre o elenco de cachorro de desenho animado da Dama e o Vagabundo com seu forte sotaque escocês. Esse sotaque e a paixão de Jock por cuidar de seus amigos fazem Jock parecer bastante agressivo.

No entanto, Jock se preocupa profundamente com seus amigos e oferece o conselho que pode para ajudar Lady. Ele chega a ameaçar ferir Tramp (que é pelo menos o dobro do tamanho de Jock) para manter Lady segura.

Jock está bem ciente de como ele pode se deparar e muitas vezes diz a seus amigos o quanto ele se importa com eles quando seus maneirismos indicam o contrário.

25. Trusty (A Dama e o Vagabundo)

  Trusty (A Dama e o Vagabundo)

Trusty é o mais distraído dos vizinhos e amigos de Lady em Lady and the Tramp. Junto com seu melhor amigo Jock, Trusty tenta guiar Lady e confortá-la quando ela está insegura ou confusa.

Fiel à sua educação sulista, Trusty é um cavalheiro respeitoso, cumprimentando Lady com um doce 'Senhorita Lady, Ma'am'.

24. Astro (Os Jetsons)

  Astro (Os Jetsons)

Astro originalmente não pertencia aos Jetsons. Ele era o cachorro de um milionário, mas odiava ativamente o estilo de vida luxuoso e mimado, pois seu dono preferia coisas materiais ao amor.

Quando Astro conhece os Jetsons, ele abandona seu antigo dono e é recebido na família Jetson de braços abertos.

Com os Jetsons, Astro é sempre tratado com amor. Ele pode ser um pouco dramático e clamar por atenção quando sua família está ocupada, mas Astro está vivendo sua melhor vida com sua nova família.

23. Zero (O Pesadelo Antes do Natal)

  Zero (O Pesadelo Antes do Natal)

The Nightmare Before Christmas, de Tim Burton, está cheio de personagens assustadores, de skellingtons a vampiros. No entanto, não há nada assustador no cão fantasma de Jack Skellington, Zero.

Ele pode ser um dos menores cães de desenho animado nesta lista, mas o design de personagem macabro de Zero o torna ainda mais cativante.

Zero está sempre lá para Jack, mesmo quando as coisas ficam difíceis e Jack não consegue mais encontrar a felicidade na cidade de Halloween. Ele está disposto a ir a lugares desconhecidos para ajudar Jack a se sentir melhor.

22. Azul (Pistas de Azul)

  Azul (Azul's Clues) 

Embora ela só late, Blue é muito expressiva e pode comunicar de forma eficiente como ela se sente com seus donos. Essa expressão também ajuda o público jovem a entender como Blue está se sentindo.

A inteligência de Blue é vista em mais do que apenas suas capacidades emocionais. Ela também adora ler e desenhar.

A idade exata de Blue não é clara, mas ela geralmente adora brincar e é cheia de energia, semelhante a um filhote. Às vezes, Blue fica chateado, embora essas instâncias geralmente sejam resolvidas rapidamente.

21. Perdido (101 Dálmatas)

  Perdido (101 Dálmatas)

Comparada ao seu companheiro Pongo, Perdita é elegante e adequada – o completo oposto de Pongo. No entanto, Perdita não tem medo de sujar as patas quando seus filhotes estão em perigo.

Perdita é uma mãe severa com seus filhotes, embora não menos amorosa. Ela vai discipliná-los quando necessário, principalmente por se preocupar com a segurança deles, em vez de ser abusiva.

Perdita é precisamente o tipo de companheiro que Pongo precisa para domar seu selvagem. Embora Perdita certamente possa se divertir muito também.

20. Spike (Tom e Jerry)

  Spike (Tom e Jerry)

Jerry pode ser o pior inimigo de Tom, mas a agradável amizade de Jerry com Spike, o Bulldog, significa que Spike é mais do que capaz de antagonizar Tom também. Como ele costuma fazer!

Spike é visivelmente mais alto e muito mais encorpado que Tom. Isso só o torna muito mais intimidador quando ele fica com raiva, embora isso pareça ser o caso de Tom simplesmente porque ele é um gato.

Com outros personagens, como Jerry ou seu próprio filho Tyke, Spike é amoroso e amigável.

19. Desenterrado (Para cima)

  Cavado (Para cima)

Há uma variedade de raças de cães imaginadas em todo o mundo da animação. Mas nenhum cachorro de desenho animado representa melhor um alegre golden retriever do que Dug.

Dug está sempre feliz e ansioso para agradar, fazendo o possível para deixar seu dono feliz. Embora sejam características desejáveis ​​em um cão, Dug é mal tratado pelos outros cães que Charles Muntz possui por ser muito ingênuo e fraco.

Quando Dug conhece Carl e Russell, ele rapidamente cria uma amizade duradoura com eles e até se volta contra Charles para salvar seus amigos.

18. Droopy (Rede de desenhos animados)

  Droopy (Rede de desenhos animados)

A era de ouro dos desenhos animados americanos estava cheia de personagens malucos e excitáveis. Droopy era o completo oposto desses personagens, em parte porque ele é tão memorável.

Droopy é letárgico na melhor das hipóteses e preguiçoso na pior.

A única coisa que parece quebrar sua personalidade lenta é a raiva. Mesmo isso geralmente é causado por bandidos rindo dele e pouco mais.

17. Ajudante do Papai Noel (Os Simpsons)

  piedosos's Little Helper (The Simpsons) 

O Ajudante de Papai Noel está com a família Simpsons desde o início, literalmente.

O primeiro episódio de Os Simpsons ao ar (Simpsons Roasting on an Open Fire) seguiu Homer Simpson em sua missão de encontrar o presente de Natal perfeito para sua família, que acabou sendo um cão de corrida que estava prestes a ser sacrificado. Aquele cachorro era o Ajudante de Papai Noel.

Mesmo que ele possa ser destrutivo e um incômodo geral, causando muitos problemas, o Ajudante de Papai Noel conquistou os corações dos Simpsons e do público.

16. Brian Griffin (Family Guy)

  Brian Griffin (Família da Pesada)

Apenas fãs de desenhos animados maduros devem saber quem é Brian Griffin. Seus hábitos de fumar e beber, combinados com seu vício em drogas, significam que ele é relacionável para adultos assistirem, mas não apropriado para crianças.

Brian é claramente muito mais inteligente do que a maioria da família Griffin, da qual ele está bem ciente. O humor de Brian vem de quão pretensioso ele pode ser e como o resto da família Griffin tira sarro dele.

Ainda assim, apesar do relacionamento turbulento e muitas vezes tóxico de Brian com sua família, ele se importa com eles. Ele passará por muitos problemas apenas para ajudar qualquer um dos Griffins quando eles mais precisarem dele.

15. Jake The Dog (Hora de Aventura)

  Jake The Dog (Hora de Aventura)

Nenhum herói está completo sem seu ajudante. Embora Jake the Dog não seja um ajudante.

Jake é um herói tanto quanto seu irmão (adotivo) Finn, o Humano, salvando continuamente princesas, aldeias e às vezes monstros, desde que o resgate esteja alinhado com sua moral.

Ao contrário de Finn, Jake tem uma abordagem muito mais descontraída em seus deveres de herói, se distraindo facilmente e às vezes cometendo crimes porque ele não sabe que é ruim (ou assim ele afirma).

No final do dia, Jake é um cão mágico com habilidades super elásticas, o que o ajuda a ser um herói. Mesmo que ele tenha passado a maior parte do dia fazendo a coisa errada.

14. Gromit (Wallace e Gromit)

  Gromit (Wallace e Gromit)

Não é fácil ser o companheiro de estimação de um inventor maluco sem noção. Embora Gromit seja indiscutivelmente ainda mais inteligente e engenhoso do que Wallace. Ele tem que ser para manter Wallace longe de problemas!

Wallace muitas vezes pode perder o foco ou não perceber as dicas sociais, que é onde Gromit intervém para impedir Wallace de dizer a coisa errada.

No entanto, Gromit não fala ou faz barulho.

Em vez disso, ele mostra sua afeição por Wallace por meio de lealdade e ações, como entreter a mais maluca das invenções de Wallace.

13. Max (Como o Grinch roubou o Natal!)

  Max (Como o Grinch roubou o Natal!)

Max pode não ser a estrela do show do Dr. Seuss, How The Grinch Stole Christmas! Mas ele é, sem dúvida, um cão de desenho animado que vale a pena lembrar.

Quando o Grinch decide arruinar o Natal para o resto de Whoville, Max a contragosto joga junto. Não porque ele é cruel ou malvado como seu dono, mas porque está preocupado com o que o Grinch fará de outra forma.

Para a maioria de How The Grinch Stole Christmas! Max tem medo de desobedecer a seu dono, seguindo suas exigências por medo em vez de lealdade. No final, quando o Grinch aprende a amar, Max fica feliz em ajudar a consertar as coisas.

12. Cobre (A Raposa e o Cão)

  Cobre (A Raposa e o Cão)

Apesar de ser um cão de caça, Copper desafia todas as probabilidades ao fazer amizade com uma raposa (Tod) enquanto ele ainda é um filhote. Os dois forjam um amor profundo um pelo outro até serem forçados a serem separados por seus respectivos donos.

Ainda assim, Copper continua sendo um bom amigo de Tod, sempre estando lá para a raposa sempre que ela precisa de ajuda.

Normalmente, um cão é leal ao seu dono, mas Copper é leal a Tod, salvando sua vida e tratando seu inimigo natural com bondade.

11. Clifford (Clifford The Big Red Dog)

  Clifford (Clifford O Grande Cão Vermelho)

Facilmente o maior cão de desenho animado nesta lista, Clifford The Big Red Dog é enorme.

Como sua música título de abertura explica, Clifford é tão grande porque Emily Elizabeth o amava tanto enquanto ele crescia que ele continuou a crescer. É exatamente por isso que Clifford é tão cheio de amor: ele literalmente é.

No entanto, ser tão grande traz algumas desvantagens. Clifford é geralmente gentil apesar de seu tamanho, mas é muito desajeitado, levando a algumas situações problemáticas.

10. Cachorro Furtivo (Toy Story)

  Slinky Dog (Toy Story)

Os brinquedos da franquia Toy Story tendem a assumir a personalidade da persona/animal/personagem para a qual foram desenhados. Slinky Dog não é diferente.

Slinky é nomeado para a bobina de metal elástico que mantém as duas metades de seu corpo juntas. Essa elasticidade é perfeita para as várias missões e situações em que os outros brinquedos de Woody e Andy sempre se encontram.

Comparado com alguns dos outros brinquedos principais de Toy Story, Slinky é bem comportado e tem mais fé em seus amigos quando outros brinquedos podem pensar o pior deles.

9. Odie (Garfield)

  Odie (Garfield)

Por todas as expectativas, Odie deveria ser o inimigo natural de Garfield. Esse pode ser o caso quando Odie é introduzido pela primeira vez no mundo de Garfield. Mas a dinâmica não dura muito, pois Odie é muito puro e estúpido para lutar contra os truques de Garfield.

Na maioria das vezes, Odie leva as provocações e truques de Garfield no queixo. Afinal, ele é muito mais doce e gentil do que Garfield.

No entanto, existem alguns casos bastante satisfatórios em que Odie se vinga de Garfield, provando que ele não é tão estúpido quanto Garfield pensa que é.

8. Pateta (O Universo Disney)

  Pateta (O Universo Disney)

Pateta é uma verdadeira prova de seu nome.

Ele é desajeitado, bem-humorado e sempre pronto para se divertir com seus amigos e filho, Max. Ele está sempre lá para seus amigos quando eles mais precisam dele.

Comparado com outros cães animados nesta lista (e no universo geral da Disney), Pateta parece o menos com um cachorro real.

Até Bill Farmer, que é o dublador do Pateta desde 1987, disse ao Yahoo que Pateta não era um cachorro. Embora ele continue dizendo que 'Pateta parece estar na família canina', então ele ainda merece um lugar nesta lista.

7. Pongo (101 Dálmatas)

  Pongo (101 Dálmatas)

Acima de tudo, Pongo é um filhote brincalhão, brincando com seu dono Roger sempre que pode. Mas abaixo desse nível de diversão há uma atenção.

Pongo pode sentir que Roger está solitário, farto da vida de solteiro. É precisamente por isso que Pongo faz o seu trabalho para ajudar Roger a encontrar a companheira/esposa perfeita, apaixonando-se ao longo do caminho.

Quando tem filhotes, Pongo é incrivelmente amoroso, mas não menos brincalhão.

6. Coragem (Coragem, o cão covarde)

  Coragem (Coragem, o cão covarde)

Todo o caráter de Coragem, o Cão Covarde, está resumido em seu nome. Ele está ansioso 24 horas por dia e tem medo de quase tudo.

Mas a covardia de Courage nunca o impedirá de ajudar seus amigos ou donos – mesmo que um de seus donos muitas vezes seja malvado com Courage.

Inúmeras vezes, Courage colocou sua própria vida em risco para salvar aqueles com quem se importa, apesar de tremer a cada passo do caminho. Ele é, sem dúvida, um dos cães animados mais corajosos desta lista.

5. Vagabundo (A Dama e o Vagabundo)

  Vagabundo (A Dama e o Vagabundo)

No início de A Dama e o Vagabundo, o nome do Vagabundo não poderia soar mais verdadeiro. Especialmente quando comparado a Lady.

Vagabundo não tem casa nem família. Aos seus olhos, isso permite que Tramp seja livre e se divirta muito mais do que um cão doméstico comum.

De seus anos na rua, Tramp tem muita esperteza, capaz de escapar das situações mais difíceis sem suar a camisa.

Uma vez que Tramp encontrou um lar com Lady e seus donos, Tramp se acostuma com a vida confortável de um animal de estimação. Mas ele nunca perde a inteligência.

4. Dama (A Dama e o Vagabundo)

  Dama (A Dama e o Vagabundo)

Lady viveu a vida luxuosa de um cão doméstico, com a cama acolchoada e tudo, como uma verdadeira dama. No entanto, ela não é arrogante ou esnobe como você esperaria que ela fosse.

Em A Dama e o Vagabundo, a Dama é mais tímida do que extravagante, e é por isso que ela gosta de sua vida doméstica. Embora ela tenha coragem que pode ser vista sempre que seus donos ou amigos são ameaçados.

Comparado ao Vagabundo, Lady é muito ingênua. Ela tem muito a aprender sobre o 'mundo real', que ela começa a aprender através do Vagabundo e suas aventuras juntos.

3. Snoopy (Amendoim)

  Snoopy (amendoim)

Não importa se você prefere os quadrinhos originais dos Peanuts dos anos 1950 ou a adaptação animada mais recente (The Snoopy Show). Snoopy, o adorável e antropomorfizado beagle, é facilmente reconhecível.

Snoopy não é o único personagem principal da franquia Peanuts, mas é sem dúvida o mais memorável. Afinal, a imaginação de Snoopy alimenta a maioria de suas aventuras com seu melhor amigo, Charlie Brown.

Existem algumas ocasiões em que Snoopy pode ser egoísta, ganancioso pelo amor e atenção de Charlie. Mas na maioria das vezes, Snoopy é cheio de amor e só quer fazer o bem para seus amigos.

2. Plutão (O Universo Disney)

  Plutão (O Universo Disney)

Os verdadeiros fãs da Disney saberão que Plutão é um dos únicos personagens de desenho animado no mundo do Mickey Mouse que não é antropomorfizado.

Na verdade, no que diz respeito aos cães animados da Disney, Plutão é o mais normal. Ele é estupidamente gentil, leal e a perfeita imaginação animada do melhor amigo do homem.

Pluto tem sido o cão de estimação de Mickey Mouse desde a década de 1950 e ainda não falhou com Mickey em seus momentos de necessidade.

Ele é excepcionalmente bem treinado com a inteligência de um cão doméstico particularmente inteligente. Embora ele ainda seja bobo e ingênuo o suficiente para se encontrar em situações ridículas que outros personagens antropomorfizados provavelmente teriam evitado.

1. Scooby-Doo (Scooby-Doo)

  Scooby-Doo (Scooby-Doo)

Scooby-Doo é mais do que um mascote para o grupo de solução de crimes para adolescentes Mystery Inc. Mais frequentemente chamado simplesmente de Scooby, Scooby sempre desempenha um papel importante na captura dos bandidos.

Como seu amigo humano mais próximo, Salsicha, Scooby pode se assustar facilmente, o que é irônico, considerando que seu trabalho é derrotar e capturar uma série de monstros.

Mas não importa o quão assustado Scooby possa ficar, ele é leal a todos os membros da Mystery Inc. Ele pode encontrar coragem quando precisa, mesmo que não se sinta muito corajoso.

Ainda não haverá um momento em que Scooby não consiga ajudar seus amigos a salvar o dia, proclamando no final de cada mistério resolvido Scooby-Dooby-Doo!

Consulte Mais informação: 40 gatos mais icônicos da Disney e dos desenhos animados classificados