Análise de Personagem de James Potter: Herói Desagradável

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais
James Potter é o pai do famoso Harry Potter. Em Hogwarts, ele era o melhor amigo dos colegas da Grifinória Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Eles se chamavam os Marotos e eram encrenqueiros. Enquanto Lupin era um lobisomem, os outros três garotos eram Animagos não registrados.
Depois da escola, James se juntou à Ordem da Fênix para lutar contra Lord Voldemort. Ele também se casou com Lily Evans e juntos eles tiveram um filho, Harry Potter. Uma profecia sugeriu que Harry teria o poder de derrotar Lord Voldemort, então o Lorde das Trevas caçou os Potters. Ele matou James e Lily, mas Harry sobreviveu e se tornou “o menino que viveu”.
Sobre James Potter
Nascer | 27 de março de 1960 - 31 de outubro de 1981 |
Status do Sangue | Sangue puro |
Ocupação | Aluna Saqueador Monitor-chefe Ordem da Fenix |
Patrono | Veado |
Casa | Grifinória |
Varinha | Mogno de 11 polegadas com núcleo desconhecido |
Signo do zodíaco | Áries |
Árvore genealógica de James Potter e início da vida
James Potter nasceu em 1960 para Fleamont Potter e sua esposa Euphemia. Os Potters são uma família bruxa de sangue puro descendente de Ignotus Peverell , o mais novo dos três irmãos das Relíquias da Morte. Ignotus deu sua capa de invisibilidade para seu filho antes de morrer, e acabou caindo nas mãos de seu descendente James.
Os Potters eram pais mais velhos, mesmo para os padrões bruxos, então James foi criado em uma casa com pouca disciplina e estrutura, mas muito amor. Como resultado, quando jovem, ele era bastante orgulhoso e não costumava respeitar limites. Mas ele ainda era uma pessoa boa e amorosa.

James Potter chega a Hogwarts
James começou em Hogwarts em 1971. Ele foi selecionado para a Grifinória, o que o agradou muito, pois ele queria estar na mesma casa que seu pai. Ele rapidamente se tornou amigo dos outros garotos da Grifinória em seu ano, Sirius Black , Tremoço Remo , e Pedro Pettigrew . Eles logo se tornaram uma gangue de encrenqueiros que se autodenominavam Marotos.
Embora James não fosse um aluno muito diligente, ele era inteligente e naturalmente talentoso e se destacava em suas aulas. Ele também foi logo colocado no time de Quadribol da Grifinória jogando como artilheiro.
Em seu segundo ano, James, Sirius e Peter descobriram que seu amigo Remus era um lobisomem, e que era por isso que ele também desaparecia na lua cheia. Ao invés de abandoná-lo, os outros três garotos aprenderam a ser Animagos, para que pudessem acompanhar Remus durante sua transformação.
No quinto ano, eles conseguiram isso e James pode se transformar em um veado. Consequentemente, seus amigos o chamavam de Pontas. Apesar da lei bruxa, os três meninos nunca se registraram como Animagos.
Os meninos também juntaram suas habilidades mágicas para fazer o Mapa do Maroto, um pergaminho encantado que mostrava todas as passagens secretas do Castelo de Hogwarts, e também a localização de todos no castelo. Isso os ajudou muito a realizar seu mal.
Durante a maior parte de seus anos em Hogwarts, James foi bastante detestável e autoconfiante. Ele gostava de se exibir e mostrava pouca preocupação com os sentimentos dos outros alunos. Por exemplo, ele amaldiçoava outros alunos para se divertir, e constantemente bagunçava seu cabelo para parecer como se ele sempre tivesse acabado de sair de sua vassoura.
Tiago Potter e Severo Snape
Severus Snape frequentou Hogwarts no mesmo ano que James, mas estava na Sonserina. Os dois meninos imediatamente desenvolveram uma antipatia um pelo outro. Severus considerava James arrogante e muitas vezes era vítima de seu bullying. Quando pediram para James explicar sua antipatia por Snape, ele disse que era simplesmente sua existência.
Os problemas entre os meninos pioraram porque Snape gostava de seguir os Marotos para tentar colocá-los em problemas. Isso significava que ele era frequentemente vítima de suas brincadeiras e feitiços divertidos.
Em uma ocasião, Sirius tentou enganar Snape para encontrar Lupin enquanto ele estava em sua forma de lobisomem. James o impediu de fazer isso, salvando sua vida. Mas Snape nunca foi grato a James por isso.
James Evans e Lílian Potter
James tinha uma queda pela colega de Gryffindor Lily Evans, que por acaso era uma boa amiga de Severus Snape, já que os dois se conheciam antes da escola. Ela também não se impressionou com James Potter, considerando-o arrogante e detestável.
Certa vez, ela repreendeu James por azarar Snape e exigiu que ele deixasse Severus em paz. James respondeu que sim se ela concordasse em sair com ele. Essa troca irritou Severus, que também tinha uma queda por Lily, e disse ao 'pequeno sangue-ruim imundo' para não ajudá-lo.
James exigiu que Snape se desculpasse com ela, mas ela disse a James que ele era tão ruim quanto Snape com seu comportamento de bullying e que ela nunca sairia com ele, mesmo que fosse uma escolha entre ele e a Lula Gigante no lago de Hogwarts. .
Este incidente parece ter marcado um ponto de virada na vida dos três. Lily e Snape se distanciaram enquanto Lily estava preocupada com os amigos Sonserinos de Severus e seu crescente interesse pelas Artes das Trevas. As palavras de Lily também parecem ter feito James refletir sobre seu próprio comportamento, e ele começou a se acalmar e a tratar seus colegas com mais respeito.
James acabou sendo nomeado monitor-chefe, ao lado de Lily como monitora-chefe, e conseguiu mudar a opinião de Lily sobre ele. Os dois começaram a namorar em seu último ano em Hogwarts.

Tiago Potter e Sirius Black
James e Sirius eram melhores amigos na escola, então quando Sirius não podia mais ficar em casa por causa da obsessão de sua família por sangue puro e interesse pelas artes das trevas, os pais de James permitiram que Sirius morasse com eles. Os dois meninos tornaram-se ainda mais como irmãos.
Quando os pais de James morreram em 1979/80, James herdou sua fortuna e usou esse dinheiro para sustentar sua família, e também seu amigo Remus Lupin, que lutava para encontrar trabalho devido ao seu status de lobisomem.
James Potter e Lily Evans se casam
Antes mesmo de terminarem a escola, James e Lily decidiram ficar noivos. Isso significava que James tinha que conhecer a família de Lily, especificamente sua irmã. Petúnia e seu noivo Válter Dursley .
Vernon tentou impressionar James com seu carro, enquanto James tentou impressionar Vernon com sua riqueza no mundo mágico. Os dois rapidamente desenvolveram uma antipatia um pelo outro, pois não encontraram um terreno comum. Eventualmente, Petúnia e Vernon saíram do restaurante, deixando Lily em lágrimas. James prometeu se desculpar e fazer as pazes com o par, mas ele nunca parece ter feito isso.
Quando Petúnia e Válter se casaram no mesmo ano, James e Lily foram convidados, mas Lily não era dama de honra.
O casamento de James e Lily não muito tempo depois foi um pequeno caso devido aos perigos da Guerra Bruxa. Petúnia optou por não comparecer, mas Sirius Black serviu como padrinho.
James Potter e a Ordem da Fênix
Depois da escola, James se juntou à Ordem da Fênix para lutar contra Lord Voldemort, junto com Lily, Sirius, Remus e Peter. A aventura de fazer parte de um grupo rebelde desonesto provavelmente atraiu a personalidade de James.
Sabe-se que Tiago e Sirius foram atacados por três homens em vassouras. A atividade que se seguiu levou a uma perseguição policial com dois policiais trouxas e os Comensais da Morte. Eventualmente, eles usaram suas varinhas para levantar um carro de polícia no ar, fazendo com que os caçadores colidissem com ele.
Durante o curso da guerra, James e Lily desafiaram o Lorde das Trevas três vezes. A primeira parece ter sido sua recusa em se juntar a Lord Voldemort quando ele tentou recrutá-los.
James Potter e o Nascimento de Harry
Apesar dos perigos da época, Lily engravidou e, em 31 de julho de 1980, deu à luz seu filho Harry.
Por volta da mesma época, Sybill Trelawney revelou uma profecia sobre o Lorde das Trevas e um menino que nasceria no último dia de julho para pais que desafiaram Lord Voldemort três vezes. Enquanto este menino poderia ter sido Harry, ou outra criança chamada Neville Longbottom , Voldemort acreditava que era Harry.
Os Potters se esconderam. Em algum momento de 1981, eles decidiram que precisavam aumentar sua segurança. Seguindo o conselho de Alvo Dumbledore , eles decidiram usar o Feitiço Fidelius para proteger sua localização na casa da família de James em Godric's Hollow. Eles originalmente escolheram Sirius Black como seu guardião secreto para proteger sua localização. Mas Sirius os convenceu a escolher Peter, já que ele seria uma escolha menos óbvia.
Essa mudança provou ser um erro fatal, pois Peter era um espião de Lord Voldemort dentro da Ordem da Fênix. Peter revelou a localização dos Potters e Lord Voldemort chegou em 31 de outubro de 1981.
Morte de Tiago Potter
Quando os Potters perceberam que sua segurança havia sido violada, James disse a sua esposa Lily para fugir com Harry enquanto ele o segurava. Mas James havia deixado sua varinha na sala e estava indefeso quando encontrou Lord Voldemort. O Lorde das Trevas o derrubou com a Maldição da Morte.
Lord Voldemort logo mataria Lily também, dizendo a ela que ela não precisava morrer se ela apenas entregasse o menino. Mas em vez disso, ela se colocou entre o Lorde das Trevas e Harry e morreu por ele.
Esse ato de amor e bravura criou um feitiço de proteção que impediu Lord Voldemort de matar o bebê Harry. Em vez disso, sua maldição voltou sobre ele, roubando sua forma física. Ele não morreu, pois partes de sua alma foram preservadas em Horcruxes. Durante o ato, ele também inadvertidamente transformou Harry em outra Horcrux para sua alma.
Esses eventos trágicos deram início a um período de paz no mundo bruxo, até que o Lorde das Trevas retornasse novamente.
James Potter após a morte
As memórias de Harry de seus pais eram muito limitadas, tendo apenas um ano de idade quando morreram. Vivendo com sua tia Petúnia e seu tio Válter, eles também esconderam dele a verdadeira natureza dos pais de Harry e suas mortes. Harry só soube a verdade sobre seus pais quando recebeu sua carta para frequentar Hogwarts.
No entanto, Harry teria vários contatos com seus pais do além-túmulo.
Em seu primeiro ano, Harry encontrou um espelho encantado que Alvo Dumbledore estava usando para proteger a Pedra Filosofal em Hogwarts. O espelho mostrou ao espectador seu maior desejo e, para Harry, isso era se reunir com seus pais.

Quando Harry foi exposto aos dementadores, ele foi forçado a reviver a horrível memória da noite em que seus pais morreram.
Quando Lord Voldemort trouxe Harry ao cemitério em Little Hangleton para restaurar seu corpo em 1995, os dois duelaram. Devido à conexão entre Harry e Lord Voldemort, e entre suas varinhas, durante o duelo, a varinha de Lord Voldemort realizou um feitiço Priori Incantanem. Isso significava que fantasmas de suas vítimas mais recentes emergiam de sua varinha. Estes incluíam James e Lily. Eles encorajaram Harry e distraíram o Lorde das Trevas para que ele pudesse escapar.
No ano seguinte, quando Harry estava tendo aulas de Oclumência com Severus Snape, ele também foi capaz de ver seu pai através dos olhos de Snape. Isso levantou muitas perguntas para Harry sobre seu pai, que ele também considerava arrogante e desagradável. Enquanto Remus e Sirius insistiam que James era apenas jovem e tolo, Harry não estava convencido.
Finalmente, durante os estágios finais da Guerra Bruxa em 1998, Alvo Dumbledore deu a Harry a Pedra da Ressurreição para lhe dar coragem para enfrentar Lord Voldemort e sacrificar sua própria vida para destruir a Horcrux dentro dele. Quando Harry usou a Pedra da Ressurreição, ele viu James e Lily, assim como alguns outros entes queridos. Eles o apoiaram durante esse momento difícil.
Tipo e traços de personalidade de James Potter
James parece confiante e corajoso. Ele se juntou à Ordem da Fênix e estava disposto a sacrificar sua vida para proteger sua família. Mas ele também parece um pouco egoísta. Ele parece ter se juntado à Ordem tanto por amor à emoção quanto por acreditar na causa, e sempre se colocou em primeiro lugar.
Por exemplo, ele parece nunca ter se desculpado com Petúnia e Vernon. Ele também parece ter parado de intimidar outros alunos para ganhar o respeito de Lily, e não devido à sua própria consciência. Claro, ele tinha apenas 21 anos quando morreu, então ele pode ter amadurecido se tivesse mais tempo.
Signo e aniversário de James Potter
James nasceu em 27 de março de 1960, o que significa que seu signo do zodíaco é Áries. As pessoas nascidas sob seu signo tendem a gostar de ação e excitação, e também tendem a agir antes de pensar. Eles tendem a ser muito auto-envolvidos. Enquanto eles se preocupam com outras pessoas, eles podem lutar para ver como suas ações afetam os outros.