Análise de Personagem Horace Slughorn: Mestre de Poções

  Análise de Personagem Horace Slughorn: Mestre de Poções

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais

Horácio Slughorn foi o Mestre de Poções em Hogwarts até 1981 e retornou ao posto a pedido de Alvo Dumbledore em 1996. Ele tinha a habilidade de escolher alunos que iriam bem e os cultivou como membros do Clube do Slugue. Como resultado, ele teve muitos contatos famosos e intelectuais.

Foi o professor Slughorn que explicou a um jovem Tom Riddle como as Horcruxes funcionavam, algo que ele sempre se arrependeu. Ele escondeu essa informação por muitos anos até finalmente revelá-la a Harry Potter.



Sobre Horácio Slughorn

Nascer 28 de abril (1882-1913)
Status do Sangue Sangue puro
Ocupação Mestre de Poções Chefe da Casa
Patrono Desconhecido
Casa Sonserina
Varinha Cedro de 10 ¼ de polegada com corda de coração de dragão
Signo do zodíaco Touro

Horácio Slughorn Início da Vida

Horácio Eugene Flaccus Slughorn nasceu no final de 19 º ou início de 20 º século em uma família bruxa rica. Embora sua família não fosse supremacista puro-sangue, Horace sempre foi encorajado a fazer amizade com “as pessoas certas”.

Horácio começou a frequentar Hogwarts aos onze anos e foi selecionado para casa da Sonserina . Ele rapidamente mostrou uma aptidão para fazer poções. Ele foi capaz de fazer Felix Felicis, uma poção extremamente complicada que deu boa sorte ao bebedor. Ele usou uma vez aos 24 anos e uma vez aos 57 e descreveu as experiências como dois dias perfeitos.

Slughorn segurando Felix Felicis

Algum tempo depois de se formar, Horácio voltou a Hogwarts como Mestre de Poções. Com o tempo, ele também se tornou o chefe da Sonserina.

Horace tinha um talento para saber quais alunos provavelmente iriam fazer algo por si mesmos. Querendo desenvolver um relacionamento com esses alunos e ajudá-los em seus empreendimentos futuros, ele criou o “Slug Club”. Ele convidava o grupo para jantares, festas e bate-papos noturnos.

Como resultado desse favoritismo, ele se beneficiou de seu sucesso futuro e do jogo recebendo ingressos grátis de Quadribol, caixas de doces, ou sendo solicitado a aconselhar sobre compromissos importantes do Ministério.

Embora ele nunca tenha sido cruel com os alunos, ele ignorou principalmente os alunos que não achava que tivessem potencial. Isso incluiu Arthur Wesley quando ele estava na escola e seu filho Ron Weasley muitos anos depois.

Horácio Slughorn e Tom Riddle

Tom Riddle foi um dos alunos que Slughorn destacou como tendo grande potencial. Ele não estava errado, já que Riddle se tornaria o maior bruxo das trevas de todos os tempos. Tom sabia como manipular Slughorn através da bajulação e esconder o lado mais sombrio de sua natureza do professor.

Em uma noite do ano letivo de 1943, Tom estava em uma reunião noturna do Clube do Slugue. Ele ficou por perto depois que os outros saíram para falar com o Professor Slughorn. Ele pediu ao professor que explicasse as Horcruxes, dizendo que havia encontrado em um livro e não entendia o que era. Slughorn, sabendo que Riddle era inteligente e curioso, explicou, mas pediu a Tom para manter a conversa entre os dois.

Bem, você divide sua alma, você vê, e esconde parte dela em um objeto fora do corpo. Então, mesmo que o corpo seja atacado ou destruído, não se pode morrer, pois parte da alma permanece presa à terra e intacta. Mas é claro, a existência em tal forma... poucos iriam querer, Tom, muito poucos. A morte seria preferível.

Logo ficou claro que Riddle sabia tudo sobre Horcruxes e queria saber se era possível dividir a alma várias vezes para fazer sete partes, já que sete é o número mais mágico. Isso horrorizou Slughorn, que apontou que criar uma Horcrux exigia dividir sua alma através da matança, e que matar uma vez já seria ruim o suficiente.

Riddle rapidamente concordou com seu professor e mudou de assunto, mas Slughorn finalmente teve um vislumbre do verdadeiro Tom Riddle. Depois da escola, Slughorn ficou desapontado que Riddle desapareceu e não aceitou nenhuma das ofertas que ele havia organizado para ele. Slughorn começou a perceber que estava muito errado sobre Riddle.

Quando começaram a circular rumores de que Lord Voldemort havia alcançado a imortalidade, Slughorn percebeu o papel que ele pode ter desempenhado em trazer isso e ficou mortificado.

Slughorn falando com Tom Riddle

Horácio Slughorn e Lily Evans

Apesar de sua experiência com Tom Riddle, Slughorn continuou ensinando da mesma maneira e nutrindo seu Clube do Slugue. Ele tinha muitos favoritos, incluindo Lúcio Malfoy , Gwenog Jones, Severo Snape , e Lily Evans .

Slughorn se lembrava de Lily como uma de suas melhores alunas, apesar de ser nascida trouxa. Ele achava que ela era atrevida e tinha um talento natural para poções.

Ele ficou arrasado quando Lily foi morta por Lord Voldemort em 1981, mas também ficou satisfeito que Voldemort aparentemente tivesse morrido. Isso significava que o bruxo das trevas não havia feito nenhuma Horcruxe e que ele estava fora do gancho.

No entanto, Dumbledore não estava convencido de que Voldemort tinha ido embora, e começou a questionar Slughorn sobre o que ele sabia sobre o jovem Riddle. Preocupado em revelar o que havia feito, Slughorn renunciou após lecionar por mais de 50 anos.

Horácio Slughorn na aposentadoria

Quando ele se aposentou inicialmente, Slughorn passou a residir na casa de seus pais falecidos. Ele passava seu tempo lendo, visitando seus ex-alunos e dando ocasionais reuniões e festas. No entanto, ele sentia falta de ensinar e conhecer novos alunos.

As notícias chegaram a Slughorn em 1991 que Voldemort havia retornado e tentado colocar as mãos na Pedra Filosofal. Ele continuou a se sentir culpado por seu papel na ascensão do Lorde das Trevas. Ele modificou sua própria memória para tentar bloquear o evento em seu escritório de sua mente.

Em 1995, Slughorn foi visitado pelo Comensal da Morte Corban Yaxley que queria recrutá-lo para os Comensais da Morte. Lord Voldemort havia retornado, mas isso estava sendo negado pelo Ministério da Magia. Mas a abordagem dos Comensais da Morte fez Slughorn perceber que ele estava de volta.

Ele se escondeu, mudando de uma casa trouxa para outra. Ele usou feitiços de congelamento para desativar os alarmes de segurança e sneakosscopes para monitorar os vizinhos.

Horácio Slughorn conhece Harry Potter

Em 1996, Alvo Dumbledore decidiu convidar Slughorn para retornar a Hogwarts como Mestre de Poções. Ele disse que estava precisando de um professor, mas na realidade, ele queria Slughorn perto para ver se ele poderia recuperar a memória que ele achava muito importante.

Conhecendo a propensão de Slughorn para “colecionar” bruxos talentosos, Dumbledore trouxe Harry Potter com ele, sabendo que o desejo de recolhê-lo convenceria Horace.

Eles o seguiram até a vila trouxa de Budleigh Babberton. Não querendo ver Dumbledore, Slughorn fingiu uma luta e aparentemente destruiu a casa. Ele até jogou sua última garrafa de sangue de dragão caro nas paredes. Ele então se transfigurou em uma poltrona e esperou à vista de todos.

Dumbledore reconheceu o ardil e forçou Slughorn a se revelar, que imediatamente disse que não voltaria a Hogwarts. Dumbledore disse que estava tudo bem e foi ao banheiro, deixando Harry sozinho com Slughorn.

Slughorn disse a Harry que ele se parecia com sua mãe, e Harry revelou a Slughorn que ele era realmente o escolhido. Quando Dumbledore foi embora com Harry, Slughorn concordou em voltar desde que recebesse um aumento de salário e recebesse o antigo escritório do Professor Merrythought.

Horácio Slughorn retorna a Hogwarts

Quando Slughorn chegou, o corpo discente ficou surpreso ao saber que ele estaria preenchendo o papel de Mestre de Poções, e que o Professor Snape estaria assumindo o papel de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Isso significava que Harry e Ron foram capazes de continuar com as poções, apesar de apenas alcançarem Excede as expectativas em seus N.O.M. de Poções.

Slughorn tornou suas aulas divertidas, apresentando aos alunos poções emocionantes e usando desafios competitivos divertidos para motivar os alunos. Logo na primeira aula do sexto ano, ele prometeu uma garrafinha de Felix Felicis ao aluno que preparasse o melhor Draft of Death.

Enquanto ele estava muito impressionado com Hermione e premiado com seus pontos em várias ocasiões por seu excelente conhecimento de poções, Harry ganhou a competição.

Enquanto Slughorn presumia que Harry havia herdado o talento de sua mãe para poções, ele estava de fato usando dicas escritas em um velho livro de poções que ele havia encontrado no armário (já que ele não havia comprado um livro antes de chegar à escola). Este acabou por ser o velho livro de Severus Snape.

O livro ajudou Harry a se sair muito bem em poções ao longo do ano.

Slughorn e sua memória

Durante este ano, Dumbledore também estava dando aulas particulares a Harry para que ele pudesse ensinar a Harry sobre Lord Voldemort e suas Horcruxes. Dumbledore mostrou a Harry uma variedade de memórias relacionadas ao Lorde das Trevas.

Em uma aula, ele mostrou a Harry uma memória modificada que Slughorn havia compartilhado com ele. Ele disse a Harry que esta era uma memória muito importante e o encarregou de recuperar a memória real.

Harry inicialmente tentou ficar para trás depois da aula e perguntar a Slughorn sobre Horcruxes, assim como Riddle havia feito. Slughorn se recusou a responder, e também percebeu o que Harry estava fazendo. Daquele ponto em diante, ele evitou ficar sozinho com Harry. Ele até impediu os jantares do Clube do Slugue para evitar Harry.

No entanto, quando Harry apareceu com Ron, que acidentalmente consumiu uma poção do amor vencida, Slughorn concordou em ajudá-lo, preparando um remédio rápido para Ron. Os três então decidiram comemorar com um pouco de hidromel que Slughorn havia esquecido de dar a Dumbledore. Isso acabou por ser envenenado. Ron foi o primeiro a beber.

Slughorn ficou perplexo com o súbito ataque venenoso, mas Harry reagiu rapidamente e deu um bezoar a Rony. Isso salvou Ron, embora ele tivesse que passar algum tempo na ala hospitalar.

Slughorn prepara e antídoto para Ron

Slughorn e a Morte de Aragogue

Harry logo desistiu de perseguir Slughorn, apesar de Dumbledore (e Hermione) impressioná-lo com a importância da memória. Mas em 30 de abril de 1997, Harry tomou uma pequena dose de Felix Felicis.

Como resultado, ele encontrou Slughorn enquanto estava a caminho de Hagrid 's cabana para o funeral de sua Acromântula Aragogue. Ele disse ao professor para onde estava indo e por quê. Slughorn decidiu se juntar a ele, já que o veneno dessas aranhas gigantes é incrivelmente valioso, mas muitas vezes difícil de obter.

Horace foi ao funeral com Harry e Hagrid, e secretamente ordenhou a aranha morta por seu veneno enquanto Hagrid não estava olhando. Mas ele também trouxe várias garrafas de vinho com ele para que pudesse beber com Hagrid. Os dois ficaram muito bêbados juntos.

Tarde da noite, no espírito do funeral, Harry falou com Slughorn sobre sua mãe e o que Voldemort havia feito com ele. Horace finalmente concordou em compartilhar a memória real com Harry, que Harry então levou para Dumbledore. Juntos, eles confirmaram que Voldemort deve ter seis Horcruxes, e o que pelo menos alguns deles podem ser.

Slughorn compartilha sua memória

Slughorn e a Morte de Alvo Dumbledore

Slughorn ficou profundamente abalado quando Severus Snape matou Alvo Dumbledore no terreno de Hogwarts em 30 de junho de 1997. Ele comentou que achava que conhecia Snape e ficou surpreso com sua traição. Ele também expressou preocupação de que os pais parassem de enviar seus alunos para Hogwarts.

Mas teremos um único aluno depois disso? Os pais vão querer manter seus filhos em casa e não posso dizer que os culpo. Pessoalmente, não acho que corremos mais perigo em Hogwarts do que em qualquer outro lugar, mas você não pode esperar que as mães pensem assim. Eles vão querer manter suas famílias unidas, é natural.

Apesar de suas dúvidas, Slughorn ficou e assumiu sua antiga posição como Chefe da Sonserina após a partida de Snape.

Ele também retornou a Hogwarts no ano seguinte, quando caiu sob o controle dos Comensais da Morte e Snape foi nomeado diretor. Sua decisão provavelmente foi motivada em parte pelo medo do que aconteceria com ele se não voltasse e em parte motivada por seu desejo de proteger os alunos que também foram forçados a retornar à escola.

Horácio Slughorn e a Batalha de Hogwarts

Quando Harry Potter e Lord Voldemort e seu exército de Comensais da Morte chegaram a Hogwarts, Slughorn estava lá. Ele veio correndo em socorro de Minerva McGonagall enquanto ela duelava com Snape e o expulsava da escola. McGonagall enviou Slughorn para trazer os alunos da Sonserina para o Salão Principal.

McGonagall queria enviar os alunos para um local seguro, mas muitos reclamaram que queriam ficar e lutar. Ela acabou concordando que os alunos maiores de idade poderiam ficar.

No entanto, quando a voz de Lord Voldemort anunciou que ele só queria Harry Potter e ninguém mais precisa se machucar, o estudante da Sonserina Pansy Parkinson sugere entregá-lo. Isso deixou claro que os alunos da Sonserina não eram confiáveis, e Horácio foi encarregado de escoltar todos os alunos da Sonserina para longe de Hogwarts e para a segurança.

Muitos pensaram que Slytherin havia fugido com medo com os alunos, mas na verdade ele foi a Hogsmeade para reunir reforços. Slughorn voltou ao castelo com um grande número de moradores e lojistas da cidade, bem como alguns alunos de confiança da Sonserina que queriam lutar pela escola.

Ele se envolveu ativamente na luta e foi um dos últimos a duelar com o Lorde das Trevas antes de sua eventual morte.

Slughorn após a Guerra Bruxa

Slughorn continuou a ensinar Poções em Hogwarts após o fim da guerra e continuou como o Chefe da Sonserina. Ele se aposentou permanentemente em 2016 e um retrato dele foi colocado na Sala Comunal da Sonserina.

Tipo e Traços de Personalidade Horácio Slughorn

Horácio Slughorn é descrito como desajeitado e jovial, mas ele também claramente tinha uma mente afiada. Este foi provavelmente um ato para agradar os outros e voar sob o radar. Ele conseguia identificar talentos com facilidade e gostava de se aproximar de pessoas que acreditava que seriam bem-sucedidas. Embora ele nunca tenha sido cruel com ninguém, ele sempre teve favoritos.

Horace gosta de seu conforto. Ele também gosta da companhia dos famosos, dos bem-sucedidos e dos poderosos. Ele gosta de sentir que influencia essas pessoas. Mas ele nunca quis ocupar o trono ele mesmo. Ele prefere o banco de trás; há mais espaço para se espalhar.

Horácio Slughorn Signo e Aniversário

Horácio Slughorn nasceu em 18 de abril em algum momento entre 1882 e 1913. Isso significa que seu signo do zodíaco é Touro. As pessoas nascidas sob este signo estão muito conscientes das hierarquias sociais e dos fluxos de poder. Eles tendem a saber como se posicionar para tirar proveito disso.