Análise de Personagem Lord Voldemort: O Lorde das Trevas

  Análise de Personagem Lord Voldemort: O Lorde das Trevas

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais

Nascido Tom Servolo Riddle, filho de mãe bruxa e pai trouxa, Tom cresceu em um orfanato sem saber de seus pais. Ele só descobriu que era um bruxo quando foi convidado a frequentar Hogwarts.

Tom ficou obcecado pelo poder e pela conquista da morte. Ele criou um novo nome para si mesmo, Lord Voldemort, e reuniu um grupo de seguidores leais ao seu redor chamados Comensais da Morte. Ele partiu para vencer a morte dividindo sua alma em sete pedaços e armazenando partes dele em Horcruxes .



Na década de 1970, Lord Voldemort submeteu o mundo bruxo britânico à guerra até se destruir ao tentar matar o bebê Harry Potter. Ele foi capaz de restaurar seu corpo em 1995 e novamente tentar conquistar o mundo mágico. Ele foi finalmente derrotado e morto na Batalha de Hogwarts em 1998.

Sobre Lord Voldemort

Nascer 31 de dezembro de 1926 - 2 de maio de 1998
Status do Sangue Meio-sangue
Ocupação Senhor das Trevas
Patrono Nenhum
Casa Sonserina
Varinha Teixo de 13 ½ polegadas com Phoenix Feather Core
Olmo com Núcleo de Corda de Coração de Dragão
Elder de 15 polegadas com núcleo de cabelo de cauda Thestral
Signo do zodíaco Capricórnio

Árvore genealógica de Tom Servolo Riddle

Tom Servolo Riddle era filho de Merope Gaunt , uma bruxa de sangue puro, e Tom Riddle , uma trouxa abastada que morava na mesma aldeia que ela.

Merope teve uma vida miserável na pobreza e foi abusada por seu pai e irmão. Ela fantasiava sobre a vida que poderia ter com alguém como Tom Riddle.

Quando ela ganhou a liberdade de seu pai Servolo e irmão Morfina , quando eles foram enviados para a prisão, ela aproveitou a oportunidade para fazer essa vida. Ela convenceu Tom Riddle a se casar com ela usando uma poção do amor.

Quando Merope engravidou, ela erroneamente acreditou que Tom havia aprendido a amá-la ou que ficaria para o bebê. Quando Merope desfez o feitiço, ele abandonou sua esposa e filho ainda não nascido.

Merope ficou tão deprimida que parou completamente de fazer mágica e ficou desesperada por dinheiro. Enquanto ninguém teria adivinhado ao olhar para ela, Merope foi um dos últimos herdeiros sobreviventes do famoso mago Salazar Sonserina .

Mas há muito tempo, sua família havia desperdiçado sua riqueza. Seu pai ainda tinha um medalhão que pertencia a Slytherin. Merope vendeu isso para Borgin e Burkes por uma ninharia.

Merope foi para um orfanato de Londres enquanto estava grávida. Lá ela deu à luz seu filho em 26 de dezembro de 1926. Ela morreu pouco depois, pedindo apenas que seu filho fosse chamado de Tom Servolo Riddle para seu pai e o dela.

Tom Servolo Riddle Início da Vida

Tom cresceu no orfanato trouxa sem saber quem eram seus pais. Ele sabia que sua mãe havia morrido ao dar à luz a ele, mas não sabia nada sobre sua linhagem como bruxa e nada sobre seu pai. Tom rapidamente se ressentiu de sua mãe, assumindo que ela era fraca por morrer e abandoná-lo.

Apesar de não saber nada sobre o mundo bruxo, Tom logo percebeu que tinha um poder inexplicável. Ele poderia até exercer algum controle sobre isso. Tom podia mover objetos com sua mente, controlar animais e falar com cobras. Ele tinha um nível surpreendente de controle sobre seus poderes para um jovem bruxo.

Tom usou seus poderes para assustar e controlar as outras crianças do orfanato. Quando ele brigou com o órfão Billy Stubbs, ele pendurou o rato de Stubb nas vigas. Em outra ocasião, ele levou dois órfãos para uma caverna à beira-mar e fez algo que os traumatizou em silêncio.

Tom muitas vezes colecionava troféus para marcar suas “conquistas” e os mantinha em uma caixa em seu quarto no orfanato.

Tom Servolo Riddle descobre que é um feiticeiro

Pouco depois do aniversário de onze anos de Tom, Alvo Dumbledore , na qualidade de professor em Hogwarts, foi ao orfanato para informar a Tom que ele era um bruxo e que tinha um lugar em Hogwarts.

Antes de falar com o menino, Dumbledore falou com a Sra. Cole, a chefe do orfanato. Ela compartilhou informações sobre a estranheza de Tom e o medo que ele exercia sobre as outras crianças, mesmo que nunca o tivessem flagrado fazendo nada de errado. Isso ajudou Dumbledore a formar uma impressão do menino que ele estava prestes a encontrar.

Quando Dumbledore falou pela primeira vez com Tom, ele acreditava que Dumbledore era um psiquiatra tentando levá-lo para uma instituição. Quando Dumbledore afirmou ser um bruxo, Tom exigiu que ele provasse.

Surpreendentemente, Dumbledore o fez. Ele usou um Feitiço Congelante de Chamas no armário de Tom para revelar seu estoque de tesouros. Dumbledore disse a ele para devolver os objetos e o informou que tal comportamento não seria aceitável em Hogwarts.

Um menino independente e confiante

Depois disso, Tom rapidamente acreditou que era um bruxo. Ele sempre soube que havia algo especial nele e queria acreditar nisso. Tom disse a Dumbledore do que ele era capaz.

Depois de alguma consideração, ele até revelou a Dumbledore que ele poderia falar a língua das cobras. Ele parecia saber instintivamente que este era um dom especial que não pertencia a todos os magos.

Quando Dumbledore disse a ele que a escola tinha um fundo para apoiar alunos como Tom, ele aceitou prontamente sem dizer uma palavra de agradecimento. E quando Dumbledore se ofereceu para acompanhá-lo ao Beco Diagonal para pegar seu material escolar, Tom disse que isso era desnecessário e que ele preferia fazer as coisas sozinho.

Tom foi com sucesso ao Beco Diagonal, adquirindo para si uma varinha feita de Teixo com Pena de Fênix. Ele também pegou com sucesso o Expresso de Hogwarts para chegar à escola e começar sua educação mágica.

Dumbledore visita Tom Riddle no orfanato

Tom Servolo Riddle frequenta Hogwarts

Tom começou a frequentar Hogwarts em 1938 e foi selecionado para a Sonserina. Isso não é surpresa, pois ele era descendente do mago. Mas neste momento, a linhagem de Tom era desconhecida para todos, incluindo ele mesmo.

Um garoto atraente e talentoso, bom em manipular as pessoas, Tom logo se tornou popular entre seus colegas e professores. Alvo Dumbledore era um dos poucos que desconfiava de Tom.

Horácio Slughorn tomou um gosto especial por Tom e o incluiu em seu Clube do Slugue. Ele acreditava que Tom tinha potencial para continuar e fazer grandes coisas e talvez até se tornar Ministro da Magia um dia.

Logo Tom reuniria uma gangue de estudantes ao seu redor, principalmente colegas da Sonserina. Ele compartilhou com eles um novo nome que ele havia feito para si mesmo, “Lord Voldemort”. Seus seguidores se autodenominavam Comensais da Morte.

Mas o grupo era muito secreto neste momento. Ele iria manipulá-los para cometer pequenos crimes para seus próprios propósitos e entretenimento, e apenas porque ele podia.

Você vê? Era um nome que eu já usava em Hogwarts, apenas para meus amigos mais íntimos, é claro. Você acha que eu ia usar o nome imundo do meu pai trouxa para sempre? Eu, em cujas veias corre o sangue do próprio Salazar Slytherin, pelo lado materno? Eu, mantenho o nome de um trouxa sujo e comum, que me abandonou antes mesmo de eu nascer, só porque descobriu que sua esposa era uma bruxa? Não, Harry. Criei um novo nome para mim, um nome que eu sabia que bruxos em todos os lugares um dia temeriam falar, quando eu me tornasse o maior feiticeiro do mundo!

Tom Servolo Riddle descobre sua herança

Assim que Tom chegou a Hogwarts, ele ficou obcecado em descobrir sua herança. Ele assumiu que seu pai deveria ser o bruxo, pois uma bruxa nunca teria morrido ao dar à luz a ele. O orfanato lhe dissera que ele se chamava Tom Riddle em homenagem ao pai. Ele procurou nos registros de Hogwarts por referência a ele.

Quando não conseguiu encontrar nada, Tom foi forçado a admitir que devia ser sua mãe que era bruxa. Ele também sabia que tinha o nome do meio Servolo para seu avô. Este não era um nome tão comum no mundo bruxo, então ele logo encontrou seu caminho para Servolo Gaunt.

Sem dúvida, Tom ficou satisfeito ao saber que era descendente do grande mago Salazar Slytherin. Ele provavelmente começou a aprender tudo o que podia sobre o grande mago.

Tom Servolo Riddle e a Câmara Secreta

Enquanto pesquisava Salazar Slytherin, Tom teria aprendido sobre a Câmara Secreta. Como um descendente de Slytherin, ele teria gostado da ideia de que ele era o herdeiro de Slytherin e poderia liberar o monstro de Slytherin.

Ele foi realmente capaz de ter sucesso onde muitos outros falharam devido à sua capacidade de falar a língua das cobras. Em seu quinto ano, ele descobriu a localização da Câmara Secreta. Ele domou o Basilisco que morava lá.

Em 1943, Tom abriu a Câmara e, em junho, já havia petrificado muitos estudantes. Ele finalmente matou um estudante, Murta Warren .

Tom Frames Hagrid

Essas mortes não significavam nada para Tom. Mas naquele ano, ele também decidiu se aproximar do diretor Armando Dippet e perguntar se ele poderia ficar em Hogwarts durante o verão. Ele odiava ter que voltar para seu orfanato trouxa todo verão.

O diretor o informou que seria impossível com tudo o que estava acontecendo na escola. O Conselho de Governadores estava até se reunindo para decidir se fecharia a escola devido à ameaça representada pela Câmara Secreta.

Tom percebeu que teria que desfazer seu trabalho para conseguir o que queria. Então, ele devolveu o Basilisco à Câmara e começou a incriminar outro estudante pelos ataques, Hagrid .

Ele havia observado que a parte estudante gigante tinha um amor por criaturas mágicas perigosas. Tom também sabia que Hagrid estava escondendo uma Acromântula, Aragogue, em um armário da escola.

Tom convenceu Dippet de que Hagrid e Aragogue estavam por trás dos problemas da escola. Hagrid foi expulso. Tom recebeu uma recompensa pelo serviço. No entanto, Alvo Dumbledore não acreditou na história e convenceu a escola a deixar Hagrid continuar como aprendiz do guarda-caça.

Tom estava consciente de que gostaria que a câmara pudesse abrir novamente. Mais tarde, ele criou um diário com suas memórias da época impressas nele. Seu plano era que o diário pudesse assumir o controle de outro aluno no futuro para abrir a Câmara.

Enigma do jovem Tom Servolo

Tom Servolo Riddle mata o pai

Após o incidente com a Câmara Secreta, naquele verão, Tom, de 16 anos, decidiu rastrear sua família bruxa viva e foi para Little Hangleton. Lá ele encontrou apenas seu tio Morfino, pois Servolo havia morrido quando Tom ainda era jovem.

Morfin imediatamente viu a semelhança entre Tom e o trouxa por quem sua irmã desmaiou. Seus comentários permitiram que Tom montasse as peças do quebra-cabeça. Sua mãe era a irmã de Morfin Merope. O pai de Tom era Tom Riddle, o trouxa que morava na grande casa da vila.

Tom finalmente conseguiu a história de seu pai abandonando sua mãe de Morfin e decidiu se vingar. Mas ele também não tinha pena de Morfin.

Ele atordoou Morfino e pegou sua varinha, e então a usou para matar seu pai trouxa e seus avós. Ele então devolveu a varinha para Morfino e alterou sua memória para que pensasse que havia assassinado os trouxas.

Quando as autoridades bruxas apareceram, Morfin orgulhosamente alegou ter cometido o ato. Ele foi enviado para Azkaban pelo resto de sua vida.

Enquanto estava na casa dos Gaunt, Tom também tirou um anel que Morfin estava usando do dedo. Morfin deve ter revelado que era uma herança de família. Ele começou a usá-lo em Hogwarts como uma espécie de troféu de sua ação.

Tom Servolo Riddle aprende sobre Horcruxes

Tom sempre foi obcecado em vencer a morte e se dedicou a aprender tudo o que podia sobre se tornar imortal. Ele logo aprendeu sobre Horcruxes. Este é um objeto no qual uma pessoa armazena parte de sua alma para que não possa ser morta.

Não querendo deixar nada ao acaso, Tom pensou que seria prudente dividir sua alma em mais de duas partes. Mas ele não conseguiu encontrar nenhuma evidência de que isso já havia sido feito, ou se poderia ser feito.

Ele decidiu se aproximar do Professor Slughorn para obter sua opinião sobre o assunto. Depois de uma reunião do Clube do Slugue, ele perguntou casualmente sobre Horcruxes, dizendo que havia encontrado em um livro da biblioteca e não entendia.

Slughorn relutantemente explicou Horcruxes para seu pupilo. Ele lhe disse que dividir sua alma requer um ato de grande maldade, assassinato.

Tom então perguntou se não seria melhor dividir a alma em sete partes em vez de duas. Sete é o número mágico mais poderoso. Slughorn ficou horrorizado e apontou que isso significaria matar sete pessoas. Tom imediatamente desistiu da conversa, pois tinha suas informações. Isso poderia ser feito.

Tom perdeu pouco tempo fazendo suas Horcruxes. Nas semanas seguintes, ele transformou seu diário da Câmara Secreta em uma Horcrux. Ele também fez um do anel que havia tirado de seu tio Morfin.

Ele encantou a Dama Cinzenta, o fantasma de Helena Ravenclaw , para revelar a ele a localização do Diadema da Corvinal. Isso sugere que Tom já teve a ideia de criar Horcruxes com objetos que pertenciam a cada um dos fundadores da escola.

Tom pergunta ao Professor Slughorn sobre Horcruxes

Tom Servolo Riddle termina a escola

Tom era um excelente aluno e se tornou monitor-chefe e recebeu as melhores notas em seus exames de bruxaria.

Horace Slughorn, que havia suprimido sua memória da conversa sobre Horcruxes, pensou que Tom tinha um futuro brilhante pela frente. Mas ele ficou desapontado quando Tom não aproveitou nenhuma das excelentes oportunidades que ele preparou para ele.

Inicialmente, Tom queria ficar na escola e se candidatou ao papel de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. Seu plano era usar sua influência como professor para recrutar mais Comensais da Morte. Mas Dippet não lhe deu o trabalho. Ele sugeriu que ele ganhasse alguma experiência de vida e depois se candidatasse novamente no futuro.

Em vez disso, Tom foi para a floresta albanesa em busca do diadema de Ravenclaw para fazer sua próxima Horcrux.

Quando voltou para a Inglaterra, em vez de ocupar um dos vários cargos que lhe foram oferecidos no Ministério da Magia, começou a trabalhar na Borgin and Burkes. Ele sabia que isso lhe daria a oportunidade de encontrar objetos que seriam adequados para fazer Horcruxes.

Ele também enriqueceu o negócio, convencendo muitos bruxos e bruxas a vender suas valiosas heranças mágicas ao traficante.

Quando, em uma visita de rotina para Borgin e Burkes, Tom descobriu que Hepzibah Smith estava de posse da taça de Helga Hufflepuff e do medalhão de Salazar Slytherin, ele sabia que precisava dessas peças para si mesmo.

A velha bruxa não estava disposta a se separar deles. Ele a envenenou e incriminou seu elfo doméstico Hokey pelo crime. Riddle pegou os dois objetos e desapareceu sem deixar rastros enquanto fazia mais duas Horcruxes.

A Ascensão do Lorde das Trevas

Tom desapareceu por dez anos, viajando muito e aprendendo tudo o que podia sobre as artes das trevas. Sua aparência começou a mudar quando ele se danificou constantemente dividindo sua alma enquanto criava Horcruxes.

Ele começou a usar o nome Lord Voldemort abertamente. Ele trabalhou com seus Comensais da Morte de uma forma mais organizada e estratégica. Foi nessa época que ele desenvolveu a Marca Negra para se comunicar com seus seguidores conforme necessário.

Ele também desenvolveu sua habilidade em Legilimência para que pudesse ler e controlar as mentes das pessoas ao seu redor. De acordo com Severo Snape , um Legilimens proficiente, Voldemort era o melhor Legilimens que o mundo já tinha visto.

Ele usou essa habilidade, chantagem, azarações e promessas de poder para expandir seus seguidores. Seus Comensais da Morte usavam máscaras, e muitos não conheciam a identidade dos outros dentro do grupo.

Nessa época, ele também retornou a Hogwarts para pedir ao novo Diretor Alvo Dumbledore o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas. Dumbledore estava observando Riddle e sabia o que ele estava fazendo, então, naturalmente, não deu a ele o papel. Ele também suspeitava que Tom sabia que ele diria não e, portanto, tinha outro propósito em perguntar.

De fato, Tom aproveitou a oportunidade para esconder o Diadema de Ravenclaw Horcrux na Sala Precisa. Ele assumiu que só ele sabia como a sala funcionava. Ele também amaldiçoou o papel por garantir que ninguém serviria como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts por mais de um ano.

Lord Voldemort e a Primeira Guerra Bruxa

Por volta de 1970, a Primeira Guerra Bruxa começou a sério, com Lord Voldemort liderando um princípio de “poder é certo” e supremacia puro-sangue. Ele escondeu seu próprio status mestiço, e nenhum de seus seguidores ousou questioná-lo sobre isso.

Ele reuniu muitos dos seres mágicos maltratados pela comunidade bruxa por sua causa, incluindo gigantes e lobisomens. Muitos temiam que ele também recrutasse os goblins, que se ressentiam que os magos não compartilhassem os segredos da sabedoria das varinhas com eles. Mas os goblins recusaram qualquer mestre mago.

Os Comensais da Morte começaram a causar destruição e caos, que muitas vezes se espalhavam pelo mundo trouxa. As coisas ficaram tão ruins que Barty Crouch Sr. , o chefe da Execução das Leis da Magia, autorizou seus Aurores a usar Maldições Imperdoáveis ​​em seus esforços para reunir os Comensais da Morte.

Quando capturados, eles foram entregues aos dementadores sem julgamento. Isso pode ter resultado em muitos recebendo o Beijo do Dementador injustamente. Os Comensais da Morte eram conhecidos por usar a Maldição Imperius para fazer os outros fazerem sua vontade.

As coisas ficaram tão ruins que as pessoas ficaram com medo de falar o nome de Lord Voldemort. Ele ficou conhecido como 'Você-Sabe-Quem' ou 'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado'.

Ao lado dos Aurores do Ministério, Alvo Dumbledore criou a Ordem da Fênix para se opor a Lord Voldemort. O Ministério considerou isso uma organização desonesta, mas mesmo Aurores como Alastor Moody decidiram juntar-se às suas fileiras.

Lord Voldemort esconde suas Horcruxes

Ainda preocupado em vencer a morte, Lord Voldemort passou a esconder suas Horcruxes.

Ele já havia escondido o Diadema da Corvinal Horcrux em Hogwarts. O Lorde das Trevas deu a Horcrux da Copa da Lufa-Lufa para Belatriz Lestrange para se esconder no cofre da família em Gringotes sem lhe dizer o que era.

Ele deu o diário Horcrux que ele havia criado para Lúcio Malfoy por segurança, dizendo-lhe simplesmente que um dia o diário poderia ser usado para abrir a Câmara Secreta novamente.

Lord Voldemort levou a Horcrux que ele havia feito com o anel da família Gaunt de volta para a choupana onde os Gaunt moravam e a escondeu lá.

Finalmente, ele escondeu o medalhão da Sonserina Horcrux, sem dúvida o mais importante, pois pertencia a seu ancestral, em uma caverna no local à beira-mar que ele visitou com o orfanato quando criança.

Ele ainda tinha uma Horcrux para criar para dividir sua alma em sete partes.

Lord Voldemort com sua varinha

Descobertas Horcruxes de Lord Voldemort

Lord Voldemort queria testar as defesas que ele usou para proteger o Medalhão da Sonserina Horcrux. Ele perguntou a um de seus seguidores, Regulus Black , para deixá-lo usar seu elfo doméstico Monstro para testar as defesas.

Regulus, que já estava ficando desiludido com a ordem, concordou. Mas ele ordenou que Monstro voltasse diretamente e lhe contasse tudo o que havia acontecido.

Lord Voldemort levou o elfo com ele para a caverna e o usou para beber a Poção Esmeralda. Ele então deixou o elfo na ilha para morrer. Mas Monstro, ordenado a retornar, foi capaz de voltar para seu mestre usando a magia dos elfos domésticos. Ele contou tudo a Regulus.

Regulus, um bruxo inteligente habilidoso nas artes das trevas, descobriu o que era o medalhão e por que era tão importante para Lord Voldemort mantê-lo protegido.

Ele ordenou que Monstro o levasse de volta à caverna para que eles pudessem recuperar o medalhão. Mas desta vez, Regulus bebeu a poção, levando à sua morte. Mas antes de morrer, ele disse a Monstro para esconder o medalhão e tentar encontrar uma maneira de destruí-lo.

Regulus substituiu o medalhão escondido na caverna por uma réplica contendo uma nota para o Lorde das Trevas.

Para o Lorde das Trevas - eu sei que estarei morto muito antes de você ler isso, mas eu quero que você saiba que fui eu quem descobriu seu segredo, eu roubei a verdadeira Horcrux e pretendo destruí-la assim que puder, eu posso enfrente a morte na esperança de que, quando encontrar seu par, você será mortal novamente. -R.A.B.

Lord Voldemort e a Profecia

No auge de seu poder, Severus Snape, um de seus leais Comensais da Morte, entregou a Voldemort parte de uma profecia. Snape tinha ouvido Sibila Trelawney revelar a profecia para Alvo Dumbledore.

De acordo com a profecia, um menino nascido no último dia de julho de pais que desafiaram Lord Voldemort três vezes teria o poder de destruí-lo.

A profecia continha mais informações, mas Snape só ouviu essa parte. Ele passou a profecia parcial para o Lorde das Trevas.

A profecia poderia ter se referido a dois meninos, Harry Potter ou Neville Longbottom . Por motivos próprios, Lord Voldemort decidiu que era Harry. Isso, por sua vez, fez de Harry o objeto da profecia. Lord Voldemort decidiu rastrear e matar o menino.

Os pais de Harry, James e Lily Potter se escondeu. Mas eles foram traídos por seu amigo de mente fraca Pedro Pettigrew . Ele tinha ido para os Comensais da Morte e estava trabalhando como agente duplo dentro da Ordem da Fênix.

Quando Snape percebeu que ao contar a profecia ao Lorde das Trevas, ele havia colocado sua amiga de infância Lily em perigo, ele implorou ao Lorde das Trevas para poupá-la. Voldemort disse a Snape que não a mataria se não fosse necessário.

Mas Snape sabia que o Lorde das Trevas a mataria se isso servisse aos seus propósitos. Foi nessa época que Snape abandonou o Lorde das Trevas e formou um acordo com Alvo Dumbledore para se opor a ele.

A Primeira Queda de Lord Voldemort

Quando Peter Pettigrew revelou a localização dos Potters para Lord Voldemort como seu guardião secreto, o Lorde das Trevas foi diretamente para sua casa em 31 de outubro de 1981. Ele rapidamente matou James Potter, a quem ele pegou sem sua varinha.

Voldemort então se virou para Lily, dizendo a ela para ficar de lado, pois não havia necessidade de ela morrer. Ela recusou, e ele a matou. Mas sem que ele soubesse, ao se sacrificar para salvar seu filho, seu amor criou um forte feitiço de proteção para Harry.

Quando Lord Voldemort se virou contra Harry, sua Maldição da Morte ricocheteou no garoto e atingiu o Lorde das Trevas, destruindo seu corpo. Ele sobreviveu, em uma forma significativamente diminuída, graças às suas Horcruxes.

Também desconhecido para ele, como parte desse ato, ele também involuntariamente deixou uma parte de sua alma em Harry. Isso fez de Harry mais uma Horcrux. Isso daria a Harry muitos de seus poderes, como a habilidade de falar a língua das cobras, e mais tarde resultaria em uma conexão mental entre os dois.

Lord Voldemort escondido

Quando seu corpo foi destruído, a parte de sua alma que restava escapou rapidamente. Ele estava em uma forma fantasmagórica, mas ele estava vivo.

Voldemort recuou para a floresta na Albânia, onde encontrou o Diadema da Corvinal. Ele esperou que um de seus fiéis Comensais da Morte o encontrasse para que pudessem trabalhar juntos para restaurar seu corpo. Ele tem que esperar muito mais do que o esperado.

Sem um líder, a ordem dos Comensais da Morte começou a cair, com muitos, incluindo os Lestranges, sendo capturados. Outros que foram colocados sob a Maldição Imperius surgiram e começaram a contar às pessoas o que havia acontecido com eles. No entanto, outros verdadeiros Comensais da Morte alegaram estar sob a Maldição Imperius para evitar a punição.

Muitos Comensais da Morte, como Bellatrix Lestrange, foram enviados a Azkaban por seus crimes. Outros, como Lucius Malfoy, escaparam da punição, mas mantiveram um perfil baixo enquanto ainda mantinham suas crenças de Comensais da Morte.

Nenhum de seus seguidores veio à procura de Lord Voldemort. Ele foi forçado a sobreviver em sua forma diminuída, às vezes possuindo animais até que sua alma os matasse. Ele não se atreveu a entrar nas comunidades e levar humanos já que os Aurores ainda estavam procurando por ele.

Lord Voldemort e a Pedra Filosofal

Lord Voldemort finalmente teve sorte em 1990, quando Quirino Quirrell , um jovem bruxo desesperado para provar a si mesmo, veio à procura do Lorde das Trevas na Albânia.

Mas em vez de capturar o que restava de Lord Voldemort, o Lorde das Trevas convenceu o mago a servi-lo. Voldemort agarrou o corpo de Quirrell para retornar à Inglaterra.

Para sua sorte, Quirrell era professor em Hogwarts. Na época, ele ensinava Estudos dos Trouxas. Com a ajuda de Lord Voldemort, ele ganhou o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Na época, Lord Voldemort decidiu que sua melhor opção para se restaurar era colocar as mãos na Pedra Filosofal, que ele achava que estava guardada no banco de Gringotes.

Ele usou Quirrell para se infiltrar no banco. Mas quando chegaram ao cofre, a pedra já havia sido transferida para Hogwarts por segurança.

Lord Voldemort em Hogwarts

Voldemort voltou para Hogwarts com Quirrell. Ele trabalhou através dele para tentar penetrar a proteção que Dumbledore havia colocado ao redor da pedra. Enquanto estava na escola, ele encontrou seu antigo Comensal da Morte, Severus Snape. Ele não confiava em Snape já que agora parecia estar sob as asas de Dumbledore.

Mas Snape percebeu que Quirrell estava atrás da pedra e fez o possível para detê-lo. Snape não sabia que Quirrell era um agente do Lorde das Trevas.

Enquanto estava em Hogwarts, Lord Voldemort também pôde observar Harry Potter, a criança que causou sua queda. Ele aproveitou a oportunidade para tentar acabar com o jovem bruxo também.

Por exemplo, durante a partida de Quadribol, ele azarou a vassoura de Harry para derrubá-lo. Mas enquanto ele estava cantando o feitiço, Snape estava cantando um contrafeitiço. Ele foi então derrubado, e Hermione Granger quebrou seu contato com Harry.

Com o passar do tempo e ele ainda não conseguiu pegar a pedra, Voldemort usou Quirrell para caçar Unicórnios na Floresta Proibida e beber seu sangue para mantê-lo.

Enquanto fazia isso, em uma ocasião, ele encontrou Harry, Draco Malfoy , e Fang. Ele pensou em atacar Harry novamente, mas o Centauro Firenze salvou o menino.

Lord Voldemort e o Espelho de Ojesed

Lord Voldemort finalmente conseguiu penetrar na parte do castelo onde a Pedra Filosofal estava escondida. Ele aprendeu a passar pelo cão de três cabeças Fluffy se passando por um traficante de ovos de dragão para obter a informação de Hagrid.

Em 4 de junho de 1992, quando Dumbledore foi chamado para fora da escola sob falsos pretextos, Lord Voldemort usou Quirrell para chegar à câmara onde a Pedra Filosofal estava escondida. Tendo passado todos os obstáculos, ele ficou preso na frente do Espelho de Ojesed.

O espelho mostra a uma pessoa seus maiores desejos. Isso significava que quem procurasse a Pedra Filosofal para usar só veria o resultado e não a localização da pedra. Somente alguém que quisesse encontrar a pedra e não usá-la seria capaz de ver sua localização.

Harry, junto com seus amigos Rony e Hermione, perceberam que alguém estava atrás da pedra naquele dia e os seguiram até a Câmara.

Ron e Hermione tiveram que parar no caminho para ajudar Harry a chegar à câmara final. Enquanto ele pensava que encontraria Severus Snape, Harry encontrou Quirrell.

Lord Voldemort revelado

Lord Voldemort logo revelou que era ele quem controlava Quirrell. Ele tentou usar Harry para ver a localização da pedra no espelho.

Harry realmente viu a pedra, que caiu em seu bolso enquanto ele se olhava no espelho. Harry mentiu para Lord Voldemort sobre isso, mas sua habilidade Legilimens significava que ele sabia que era uma mentira.

Voldemort usou Quirrell para atacar Harry, mas a proteção que a mãe de Harry lhe deu ainda estava segurando. Dumbledore havia criado um feitiço fortalecedor que significava que duraria enquanto Harry pudesse chamar o lar do sangue de sua mãe, sua Tia Petúnia , casa.

Quando Quirrell tocou em Harry, seu corpo queimou e formou bolhas devido à magia. Este encontro acabou matando Quirrell. A parte da alma de Lord Voldemort que o habitava fugiu de volta para a floresta albanesa.

Voldemort possuindo Quirino Quirrell

Lord Voldemort e a Câmara Secreta

Desconhecido por Lord Voldemort, enquanto ele estava novamente escondido na floresta albanesa, Lucius Malfoy decidiu entregar seu diário Horcrux para Gina Weasley . Lucius estava determinado a criar problemas em Hogwarts para tirar Dumbledore do cargo de diretor.

O diário foi capaz de influenciar Gina e assumir o controle de seu corpo por períodos de tempo. Ela abriu a câmara em várias ocasiões, resultando em muitos em Hogwarts ficando petrificados.

A memória do jovem Tom Servolo Riddle também aprendeu sobre Harry Potter e o que o futuro reservaria para ele. Além de liberar o monstro, o diário também planejava lidar com Harry.

Ele sequestrou Gina e a levou para a Câmara, sabendo que Harry viria resgatá-la. Quando o fez, o diário tentou matar Harry e Gina.

Mas Harry foi capaz de derrotar o Basilisco com a espada de Gryffindor, que o Phoenix Fawkes entregou a ele quando ele pediu ajuda. Ele foi então capaz de usar uma das presas do Basilisco para destruir o diário e, portanto, uma das Horcruxes de Lord Voldemort.

Lord Voldemort não parece ter sentido quando uma de suas Horcruxes foi destruída. Sua alma já estava terrivelmente danificada.

Memória de Tom Servolo Riddle de seu Diário Horcrux

Lord Voldemort e Pedro Pettigrew

Em 1994, Sirius Black soube que Peter Pettigrew ainda estava vivo. Peter revelou a localização dos Potters para Lord Voldemort, mas incriminou Sirius Black pelo crime. O Animago então se transformou em um rato e passou a viver escondido como Perebas, o rato de estimação da família Weasley.

Sirius Black foi enviado para Azkaban por trair os Potters. Ele não reivindicou sua inocência porque não confiava em ninguém. Mas ele foi capaz de manter sua sanidade em Azkaban porque ele também era um Animago e podia assumir a forma de um cachorro. Os animais não são afetados pelos dementadores da mesma forma que os humanos.

Mas no verão de 1994, ele viu um artigo de jornal com uma foto da família Weasley no Egito. Ele viu Peter na foto. Sirius escapou de Azkaban e rastreou Peter até Hogwarts, eventualmente expondo-o a Harry, Hermione, Ron e Tremoço Remo , e Alvo Dumbledore mais tarde aprenderia a história.

Exposto, Pedro teve que fugir. Ele decidiu procurar Lord Voldemort como a única proteção possível contra as pessoas que queriam matá-lo. Ele tinha ouvido rumores de que Lord Voldemort estava na Albânia e foi para lá. Em sua forma de rato, ele podia falar com outros animais e logo encontrou o Lorde das Trevas.

Mestre e servo reunidos

Em sua jornada, ele também encontrou um funcionário do Ministério da Magia Bertha Jorkins . Ele levou a bruxa para Lord Voldemort, bem como um sinal de sua boa fé. O fragmento de alma de Lord Voldemort torturou a bruxa e obteve informações dela, o que o ajudou a traçar um plano.

Enquanto ele estava executando seu plano, ele foi forçado a beber uma poção corporal rudimentar feita de sangue de unicórnio e o veneno de uma cobra que ele fez amizade na Albânia chamada Nagini. Peter teve que alimentá-lo como um bebê, um ato que o enojou muito.

Durante este tempo, Lord Voldemort também matou o trouxa Frank Bryce e usou esse ato para transformar a cobra Nagini em outra Horcrux.

Lord Voldemort em seu estado enfraquecido

Lord Voldemort e o Torneio Tribruxo

Lord Voldemort soube primeiro que o Torneio Tribruxo aconteceria em Hogwarts naquele ano. Segundo, ele soube que seu fiel Comensal da Morte, Barty Crouch Jr. , que foi dado como morto, estava sendo mantido em sua casa sob a Maldição Imperius por seu pai.

Com a ajuda de Peter, Lord Voldemort libertou Crouch Jr. e trabalhou com ele para sequestrar Alastor Moody. Crouch então pegou a identidade de Moody usando a Poção Polissuco e assumiu sua posição como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts.

Nesse papel, ele poderia garantir que Harry fosse inscrito no Torneio Tribruxo e que ele vencesse, garantindo que ele seria o primeiro a tocar a Taça Tribruxo.

Normalmente, você não pode entrar e sair de Hogwarts usando magia. Uma exceção foi feita para a Taça Tribruxo, que era uma Chave de Portal.

Mas Crouch interceptou a taça e, em vez de enviar o vencedor para ser aplaudido pela multidão que assistia, ele os enviaria para um Lord Voldemort esperando em um cemitério em Little Hangleton, onde o pai trouxa de Voldemort foi enterrado.

Lord Voldemort e o Cemitério Little Hangleton

Depois de quase um ano de espera, Lord Voldemort ficou encantado quando seu plano funcionou, e Harry apareceu em Little Hangleton. Ele ficou um pouco surpreso ao vê-lo acompanhado por Cedrico Diggory . Ele ordenou que Peter matasse “o sobressalente” usando sua varinha.

Parece que Peter recuperou a varinha de Lord Voldemort das ruínas da casa dos Potter antes de se esconder e escondeu a varinha para uso futuro.

Com Harry lá, Lord Voldemort tinha tudo o que precisava para realizar um feitiço para restaurar seu corpo. Enquanto Peter tentou convencê-lo a usar um bruxo “inimigo” diferente para conduzir o feitiço, Lord Voldemort queria Harry. Ele também pensou que Peter iria fugir e deixá-lo se ele lhe desse a oportunidade.

Peter conduziu o feitiço com os ossos do pai de Voldemort, o sangue de seu inimigo Harry, e então cortando sua própria mão para fazer um sacrifício como um servo voluntário. A poção restaurou o verdadeiro corpo de Lord Voldemort.

O Lorde das Trevas não perdeu tempo e usou sua Marca Negra para convocar seus Comensais da Morte. Muitos chegaram imediatamente. À medida que Lord Voldemort recuperava forças ao longo do ano, todos os antigos Comensais da Morte observavam suas Marcas Negras ficando mais fortes. Eles já sabiam que algo estava acontecendo.

Ele desprezou os Comensais da Morte por presumir que ele estava morto e não vindo atrás deles. Mas ele não matou nenhum deles, sabendo que precisaria deles para reconstruir seus seguidores.

Em vez disso, ele afirmou que esperaria melhor. Lembrando-se de seu terror quando Lord Voldemort estava no auge, eles ficaram agradecidos.

O Lorde das Trevas então mostrou que ele poderia ser generoso usando seu feitiço para substituir a mão que Peter havia cortado por uma mão de prata.

Lord Voldemort e Harry Potter duelam pela primeira vez

Lord Voldemort agora voltou sua atenção para Harry. Ele pretendia matar Harry na frente de seus Comensais da Morte para mostrar seu poder restaurado.

Voldemort liberou Harry e o deixou levantar sua varinha para fazer o duelo parecer justo. Ele infligiu a Maldição Cruciatus em Harry. Voldemort também usou a Maldição Imperius em Harry, mas ficou surpreso quando conseguiu se livrar dela.

Lord Voldemort decidiu terminar o duelo e usar a Maldição da Morte. Mas no mesmo momento, Harry ergueu sua própria varinha e lançou Expelliarmus.

Como suas varinhas têm núcleos gêmeos, e devido à conexão que Lord Voldemort involuntariamente criou entre ele e Harry, os feitiços das duas varinhas se encontraram no meio e travaram.

Isso então forçou a varinha de Lord Voldemort a realizar um Priori Incantatem e mostrar seus feitiços mais recentes. Estes incluíram os assassinatos de Cedric Diggory, o trouxa Frank Bryce, Bertha Jorkins e os pais de Harry.

Essas sombras foram capazes de distrair Lord Voldemort para que Harry pudesse pegar o corpo de Cedrico e a Chave de Portal e escapar.

Duelo de Harry e Voldemort na pequena Hangleton

O Retorno Secreto de Lord Voldemort

Lord Voldemort ficou descontente com a fuga de Harry não só porque queria matar o menino. Ele ainda não estava pronto para anunciar seu retorno ao mundo bruxo. Mas felizmente para ele, o Ministro da Magia Cornélio Fudge , não querendo acreditar que uma coisa tão horrível seja verdade, negou a alegação.

Ele tentou desacreditar Harry como exagerado e alegou que Alvo Dumbledore, que apoiava Harry, estava alarmando para avançar em sua própria carreira.

Isso funcionou a favor do Lorde das Trevas, e ele foi capaz de construir lentamente seu poder e forças sem os holofotes sobre ele. Sua única oposição era a reformada Ordem da Fênix, novamente liderada por Alvo Dumbledore.

Voldemort libertou muitos de seus apoiadores de Azkaban para que eles pudessem se juntar a seus números. Ele também percebeu que deve haver mais na profecia sobre ele e Harry do que ele imaginava. O Lorde das Trevas começou a tentar descobrir a verdade.

Ele tentou várias vezes usar seus agentes para se infiltrar no Departamento de Mistérios do Mistério da Magia para recuperar a profecia. Mas ele logo aprendeu que apenas uma pessoa a quem a profecia se refere poderia removê-la.

Isso significa que apenas ele ou Harry poderiam obter a profecia. Não querendo ir ele mesmo, ele usou a conexão mental entre ele e Harry. Ele plantou visões do Departamento de Mistérios na cabeça de Harry, deixando-o interessado em ir até lá.

Finalmente, Lord Voldemort fez Harry acreditar que ele próprio estava no Departamento e estava torturando o padrinho de Harry, Sirius Black.

Isso levou Harry ao limite, e ele foi lá com cinco de seus amigos da escola. Ele foi inevitavelmente levado a recuperar a profecia e depois foi emboscado por um grupo de Comensais da Morte liderados por Lucius Malfoy.

Lord Voldemort Exposto

Embora devesse ter sido uma questão simples para um grupo de Comensais da Morte pegar a profecia de algumas crianças, os membros da Ordem da Fênix logo apareceram para ajudar. Quando as coisas começaram a azedar, um dos Comensais da Morte deve ter convocado Lord Voldemort.

Quando ele chegou e descobriu que a profecia havia sido destruída na luta, ele ficou com raiva e tentou matar Harry. Mas Dumbledore apareceu, e um duelo fantástico aconteceu no átrio do Ministério da Magia.

Os dois ainda estavam duelando quando os funcionários do Ministério da Magia começaram a aparecer, incluindo Cornelius Fudge. Vendo Lord Voldemort em carne e osso, eles foram forçados a admitir que o Lorde das Trevas havia retornado.

Lord Voldemort fugiu, levando Bellatrix Lestrange com ele. Mas o restante dos Comensais da Morte envolvidos no conflito foi capturado e enviado para Azkaban.

Voldemort preso no átrio do Ministério

Lord Voldemort Começa a Guerra Aberta

Com seu retorno exposto, Lord Voldemort não precisava mais ser clandestino em todas as suas ações. Os assassinatos de trouxas tornaram-se comuns, com desastres naturais frequentemente apontados nas notícias trouxas. Muitos inimigos de Lord Voldemort também apareceram mortos ou simplesmente desapareceram.

Lord Voldemort enviou Comensais da Morte para recrutar os gigantes para sua causa novamente. Ele também recrutou os Dementadores, dando-lhes mais espaço para usar seus poderes.

Lord Voldemort ainda estava determinado a matar Harry Potter. Ele sequestrou o fabricante de varinhas Garrick Olivaras para tentar entender melhor o que havia acontecido com sua varinha em Little Hangleton. Ollivander sugeriu que os núcleos duplos das varinhas podem ter causado o incidente. Mas Voldemort também queria Dumbledore morto.

Ele recrutou o filho de Lucius Malfoy, Draco, como um Comensal da Morte e o encarregou de encontrar uma maneira de trazer um grupo de Comensais da Morte para Hogwarts e depois matar Alvo Dumbledore. Ele provavelmente não acreditou que o garoto pudesse realizar a tarefa e deu a ele em parte para punir Lucius Malfoy por seu fracasso no Departamento de Mistérios.

Lord Voldemort e Severus Snape

Severus Snape sempre foi um Comensal da Morte favorito do Lorde das Trevas. Voldemort parece não saber que Snape o abandonou e se tornou agente duplo de Dumbledore quando a vida de Lily estava em perigo. No entanto, Voldemort teve motivos para não confiar em Snape quando ele voltou. A posição de Snape em Hogwarts significava que ele estava perto de Dumbledore.

Snape estava de fato trabalhando para Dumbledore, os dois convencidos de que Lord Voldemort um dia retornaria e se preparando para esse dia. Mas Snape não correu para Little Hangleton quando o Lorde das Trevas ligou. Ele foi até ele mais tarde, novamente como agente duplo de Dumbledore.

Snape disse ao Lorde das Trevas que ele havia ficado na escola para não comprometer sua posição. Ele poderia ser útil para o Lorde das Trevas lá. Ele admitiu ao Lorde das Trevas que o havia presumido morto e que é por isso que ele não o procurou.

Snape também alegou nunca ter matado Harry Potter, primeiro porque ele queria ver se ele era um grande bruxo das trevas, e depois para proteger sua posição perto de Dumbledore.

Lord Voldemort parece ter acreditado em Snape. Não se sabe o que existia entre os dois que Voldemort parecia confiar nele implicitamente. Pode ser que Lord Voldemort não acreditasse que Snape pudesse ser um Oclumen suficientemente talentoso para escapar de sua Legilimência.

Ou pode ter sido que Snape o enganou com as informações que ele compartilhou. De qualquer forma, Snape permaneceu um agente duplo, ostensivamente um Comensal da Morte, mas trabalhando com Dumbledore.

Batalha da Torre de Astronomia

Quando Draco Malfoy acabou conseguindo levar um grupo de Comensais da Morte para Hogwarts, ele conseguiu encurralar um Dumbledore muito enfraquecido na Torre de Astronomia da escola e desarmá-lo.

No entanto, parecia que Draco não tinha vontade de matar o Diretor. Ele estava prestes a abaixar sua varinha quando os outros Comensais da Morte chegaram.

Severus Snape chegou na torre pouco depois e rapidamente matou Dumbledore com a Maldição da Morte, garantindo ainda mais sua posição com o Lorde das Trevas.

Desconhecido para Lord Voldemort, Dumbledore já estava morrendo de uma maldição que ele mesmo havia colocado na Horcrux do Anel Gaunt. Dumbledore pediu a Severus que fosse o único a matá-lo para poupar Draco da tarefa.

Lord Voldemort com seus Comensais da Morte

Lord Voldemort na Mansão Malfoy

Após a morte de Alvo Dumbledore, não havia muita resistência entre Voldemort e o controle do mundo bruxo. Ele se instalou na Mansão Malfoy. Enquanto ele havia libertado Lucius Malfoy de Azkaban com alguns outros Comensais da Morte, ele não o perdoou.

No verão de 1997, Lord Voldemort fez um show para seus seguidores matando Burbage de caridade , anteriormente o professor de Estudo dos Trouxas em Hogwarts, na frente de todos eles.

Ele então elaborou um plano, com as informações fornecidas a Snape, para matar Harry Potter quando ele foi transferido da casa de sua família nos Dursleys. A proteção que a mãe de Harry lhe deu estava prestes a expirar quando ele completasse 17 anos.

Ele foi levado a acreditar por Garrick Ollivander que ele seria capaz de matar Harry se ele apenas usasse uma varinha diferente. Voldemort pegou a varinha de Lucius para esse propósito.

Batalha dos Sete Potters

No dia em que a Ordem da Fênix moveu Harry, os Comensais da Morte estavam esperando. Mas enquanto eles tinham a data certa, eles não sabiam que a Ordem usaria a Poção Polissuco para fazer iscas para Harry.

Sem saber qual era o verdadeiro Harry, Voldemort perseguiu Alastor Moody, o mais experiente dos Aurores e, portanto, o que provavelmente estaria protegendo Harry. Ele matou Moody com a Maldição da Morte.

Quando o verdadeiro Harry mais tarde usou Expelliarmus para desarmar Stan Shunpike , ele se revelou com um “feitiço de assinatura”. Lord Voldemort o perseguiu pessoalmente. Felizmente, Harry, que Hagrid escoltou, conseguiu chegar em segurança a tempo.

Mas não antes que a varinha de Harry, aparentemente agindo por conta própria, lançasse fogo dourado em Lord Voldemort e destruísse a varinha de Lucius Malfoy.

Quando Voldemort voltou para a Mansão Malfoy mais tarde, ele acusou Ollivander de mentir para ele sobre as varinhas. O fabricante de varinhas implorou por sua vida e disse que não sabia por que isso havia acontecido. Mas ele também contou a Voldemort sobre a Varinha das Relíquias da Morte que era aparentemente imbatível.

Lord Voldemort assume o ministério

Depois de falhar em matar Harry, Lord Voldemort decidiu que era hora de assumir o Ministério. Ele interrogou o Ministro da Magia, Rufus Scrimgeour, para saber o paradeiro de Harry, mas sem sucesso. Ele então o matou e instalou Pio Espessura como seu Ministro fantoche da Magia.

Harry Potter se tornou o Indesejável Número Um, procurado para interrogatório em conexão com a morte de Alvo Dumbledore.

Lord Voldemort também teve seu nome tabu. Ele sabia que apenas Harry e membros da Ordem da Fênix usavam o nome, e isso lhe permitiria rastreá-los.

Ele também começou a perseguir bruxos nascidos trouxas com a Comissão de Registro de Nascidos Trouxas. Este grupo acusou bruxos nascidos trouxas de roubar sua magia de bruxos reais e os jogou em Azkaban.

Finalmente, Voldemort fez movimentos para tornar Hogwarts o campo de recrutamento que ele sempre sonhou. Ele nomeou Severus Snape como Diretor e enviou mais dois professores Comensais da Morte para lá, Amico e Alecto Carrow .

O primeiro ensinou Artes das Trevas em vez de Defesa. Este último ensinou Estudos dos Trouxas, ensinando aos alunos sobre os males dos trouxas.

Lord Voldemort, através do Ministério, tornou obrigatório que todos os bruxos em idade escolar frequentassem Hogwarts.

Lord Voldemort e a Varinha das Varinhas

Enquanto essas coisas aconteciam na Grã-Bretanha, Voldemort estava em sua própria busca para encontrar a Varinha das Varinhas. Ele havia aprendido com Garrick Ollivander que provavelmente estava nas mãos de um fabricante de varinhas europeu. Mykew Gregorovitch .

Mas quando ele chegou, Gregorovitch disse a Voldemort que a varinha havia sido roubada muitos anos antes. Embora Gregorovitch tivesse visto o ladrão, ele não sabia sua identidade. Voldemort o matou.

Sua busca foi interrompida brevemente na véspera de Natal de 1997, quando Nagini o convocou para Godric's Hollow porque Harry Potter havia chegado.

Enquanto Hermione conseguiu destruir Batilda Bagshot 's e desaparatar com Harry antes que Lord Voldemort pudesse matá-los, a ligação ainda se mostrou fortuita para o Lorde das Trevas. Na casa de Bagshot, ele encontrou uma foto de um jovem Gerardo Grindelwald , a quem ele identificou como o ladrão.

Ele viajou para Nurmengard na Áustria, onde Grindelwald foi preso. Mas o velho Grindelwald apenas riu dele, dizendo que a varinha havia sido tirada dele muitos anos antes. Lord Voldemort ameaçou fazê-lo revelar a localização, mas o velho bruxo das trevas deu as boas-vindas à morte.

Embora Grindelwald não tenha dito a Voldemort quem tinha a varinha, não teria sido difícil determinar. Alvo Dumbledore duelou com Grindelwald, derrotando-o e mandando-o para Nurmengard.

Voldemort mais tarde foi para Hogwarts e invadiu a tumba de Dumbledore para tirar a varinha de suas mãos mortas.

Lord Voldemort descobre o plano

Antes que Lord Voldemort pudesse obter a Varinha das Varinhas, ele foi chamado para a Mansão Malfoy por Bellatrix Lestrange. Ela informou Lord Voldemort que eles haviam capturado, e depois perdido, Harry Potter e seus compatriotas.

Lord Voldemort ficou furioso e matou muitos. Ele até machucou Bellatrix Lestrange. As coisas pioraram quando, em 1º de maio, ele soube que Harry e alguns de seus amigos haviam entrado no cofre Lestrange em Gringotes e levado uma pequena taça de ouro que estava escondida na época.

Só agora Voldemort suspeitava que alguém pudesse saber sobre suas Horcruxes. Ele teorizou, corretamente, que Dumbledore havia descoberto e passou essa informação para Harry.

Ele foi checar suas Horcruxes, começando com o Gaunt Shack e depois a caverna à beira-mar. O Lorde das Trevas ficou horrorizado ao ver que eles estavam desaparecidos e provavelmente destruídos.

Lord Voldemort retorna a Hogwarts

Lord Voldemort percebeu que Harry provavelmente iria a Hogwarts para tentar encontrar o Diadema da Corvinal e que a hora de acabar com o garoto era agora.

Ele tinha a Varinha das Varinhas e queria chegar a Harry antes de chegar a todas as Horcruxes. Ele começou a manter sua Horcrux Nagini perto e segura dentro de uma bolha mágica protegida.

Voldemort reuniu um exército de Comensais da Morte, bruxas e bruxos sob a Maldição Imperius, em Hogwarts. Ele disse a todos na escola que não queria derramar seu sangue, mas que ele e seus seguidores matariam qualquer um que ficasse entre ele e Harry. Sem surpresa, uma batalha se seguiu.

Lord Voldemort não participou durante esta fase da batalha. Em vez disso, ele organizou um encontro com Severus Snape na Casa dos Gritos.

Ele sentiu que a Varinha das Varinhas não estava funcionando corretamente para ele e suspeitou que era porque era leal à pessoa que matou Alvo Dumbledore, Severus Snape. Sem pensar duas vezes, ele matou Snape para garantir a lealdade da varinha.

O que Voldemort não sabia era que tinha sido Draco Malfoy quem desarmou Dumbledore e, portanto, “ganhou” a lealdade da varinha na Torre de Astronomia.

Desde então, Draco havia sido desarmado por Harry, o que significava que a lealdade da varinha realmente estava com ele. Voldemort não entendia que matar não era a única maneira de garantir a lealdade da varinha.

Lord Voldemort mata Harry Potter

Depois de matar Snape, Voldemort convocou um cessar-fogo. Ele disse que eles poderiam recolher seus mortos e deu a Harry uma hora para se entregar para proteger seus amigos. Ele estaria esperando na Floresta Proibida.

Harry realmente decidiu se entregar, mas não pelas razões que Voldemort havia pensado. Com seu pensamento moribundo, Snape compartilhou uma memória com Harry na qual Dumbledore explicou a Snape que Harry era uma Horcrux e teria que morrer para que Lord Voldemort fosse morto. É por isso que Harry concordou em conhecer o Lorde das Trevas.

Quando Harry apareceu na Floresta Proibida, desta vez, Voldemort não brincou com ele. Ele lançou a Maldição da Morte imediatamente. Mas quando ele lançou o feitiço, ele só conseguiu matar a parte de sua alma que estava dentro de Harry e não do menino.

Quando Lord Voldemort usou Harry para restaurar seu corpo em 1995, ele também ganhou a proteção que a mãe de Harry lhe deu. Ironicamente, isso impediu que Harry fosse morto novamente na Floresta Proibida. Mas ele ficou inconsciente e parecia morto.

Mas Lord Voldemort também ficou inconsciente por alguns segundos, para surpresa de seus seguidores. Quando voltou a si, exigiu que alguém verificasse se o menino estava morto. Ele enviou Narcisa Malfoy . Ela viu que Harry estava vivo, mas por motivos próprios, decidiu mentir e dizer que ele estava morto.

Voldemort nocauteado após atacar Harry

A Vitória de Lord Voldemort

Seguindo o que ele supôs ser sua vitória, Lord Voldemort marchou até a escola com seu exército de Comensais da Morte e o corpo de Harry. Ele provocou aqueles que defendiam o castelo, dizendo-lhes que seu precioso Harry Potter estava morto e que era hora de se juntar às suas fileiras.

Em vez de se render, Neville Longbottom atacou Lord Voldemort. Ele deteve o menino com uma Maldição de Corpo Inteiro e colocou o Chapéu Seletor da escola em sua cabeça. Ele então incendiou o chapéu. Voldemort riu que o chapéu não seria necessário, pois só haveria Sonserinos em Hogwarts a partir de agora.

Mas naquele momento, os reforços, liderados por Horácio Slughorn, chegaram. Essa interrupção permitiu que Neville escapasse do vínculo e removesse o chapéu.

Então, assim como Harry havia feito na Câmara Secreta, ele puxou a espada de Gryffindor do chapéu. Harry havia dito anteriormente a Neville que se algo tivesse acontecido com ele, era importante que a cobra Nagini fosse morta. Neville conseguiu matar a cobra com a espada. A última Horcrux foi destruída.

A Morte de Lord Voldemort

Enquanto isso, o “corpo” de Harry havia desaparecido. Harry vestiu sua capa de invisibilidade e estava usando um feitiço de escudo para interferir nos feitiços de Lord Voldemort.

Uma batalha feroz se seguiu, mas todos os Comensais da Morte foram vencidos até que apenas Bellatrix Lestrange e o próprio Lord Voldemort permaneceram no Salão Principal.

Molly Weasley matou Bellatrix com raiva depois que a bruxa lançou uma maldição da morte em sua filha Gina. Em retaliação, Lord Voldemort jogou uma Maldição da Morte nela. Mas Harry bloqueou e se revelou.

Harry disse a Lord Voldemort que ao se sacrificar para Lord Voldemort, ele havia oferecido a mesma proteção que sua mãe lhe dera a todos os seus aliados em Hogwarts.

O Lorde das Trevas não se perguntou por que seus feitiços pareciam estar errando o alvo? Ele também revelou ao Lorde das Trevas que Snape tinha sido leal a Dumbledore o tempo todo e que sua morte era parte do plano para derrubá-lo.

Enquanto Voldemort estava chocado, ele não estava preocupado porque acreditava que tinha a Varinha das Varinhas. Mas então Harry também explicou como a Varinha das Varinhas era, de fato, leal a ele.

Voldemort não estava convencido e lançou a Maldição da Morte em Harry. Ao mesmo tempo, Harry usou Expelliarmus. A Varinha das Varinhas não conseguiu matar seu verdadeiro mestre e, em vez disso, matou Lord Voldemort, agora mortal.

Lord Voldemort momentos antes da morte

Progênie de Lord Voldemort

Algum tempo depois da Batalha do Departamento de Mistérios e antes da Batalha de Hogwarts, Lord Voldemort engravidou Bellatrix Lestrange com sua própria semente. Este foi um ato para criar uma dinastia em vez de um ato de amor, embora Bellatrix sem dúvida estivesse honrada por ser escolhida.

Sua filha Delphini mais tarde tentaria voltar no tempo e impedir que seu pai fosse morto, mas foi frustrado por Harry Potter em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada .

Por que Lord Voldemort não tem um Patrono?

Embora Lord Voldemort seja certamente poderoso o suficiente para lançar um Patrono, ele não tem a energia feliz e amorosa necessária. Dividir sua alma também pode tê-lo impedido de completar o feitiço, e qualquer um que tenha feito uma Horcrux pode ser incapaz de lançar um Patrono.

Algum outro mago criou Horcruxes?

Além de Lord Voldemort, o único outro bruxo conhecido por ter feito uma Horcrux foi o antigo bruxo da Grécia Negra Herpo, o Sujo. Herpo também tinha a capacidade de falar com cobras e criou o primeiro Basilisco conhecido. Ele é conhecido por inventar várias maldições vis.

Tipo de personalidade e traços de Lord Voldemort

Embora ninguém nasça mal, suspeitava-se que Tom Servolo Riddle era incapaz de amar porque foi concebido sob a influência de uma Poção do Amor. Se isso é verdade ou não, sua infância em um orfanato certamente o marcou. A morte de sua mãe incutiu nele o medo da morte, e seu abandono alimentou a ideia de que ele só podia confiar em si mesmo.

Nunca experimentando amor em sua vida, Riddle não tinha empatia pelos outros. Ele era movido apenas por seus desejos e ambições.

Incrivelmente inteligente e talentoso, ele conseguiu mergulhar mais fundo nas artes das trevas do que qualquer um antes dele, e essas influências sombrias moldaram seu caráter. Mas ele não era tão poderoso quanto ele mesmo imaginava.

Seu conhecimento permaneceu lamentavelmente incompleto, Harry! Aquilo que Voldemort não valoriza, ele não se preocupa em compreender. De elfos domésticos e contos infantis, de amor, lealdade e inocência, Voldemort não sabe e não entende nada. Nada . Que todos eles têm um poder além do seu, um poder além do alcance de qualquer magia, é uma verdade que ele nunca compreendeu.

Foi sua arrogância que levou à sua queda. Ele não acreditava que Snape pudesse traí-lo ou que outros pudessem aprender os segredos que só ele era inteligente e ousado o suficiente para descobrir.

Signo e aniversário de Lord Voldemort

Tom Servolo Riddle nasceu em 26 de dezembro de 1926, o que significa que seu signo do zodíaco é Capricórnio. As pessoas nascidas sob este signo tendem a ser focadas e metódicas. Eles podem ser obsessivos com seus objetivos a ponto de não conseguirem ver o impacto que têm nas pessoas ao seu redor.