Colin Creevey Análise de Personagem: Fotógrafo Entusiasta da Grifinória

  Colin Creevey Análise de Personagem: Fotógrafo Entusiasta da Grifinória

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais

Colin Creevey foi aluno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Ele era um membro da casa da Grifinória e um ano abaixo de Harry. Um bruxo nascido trouxa, Colin era fascinado por tudo no mundo mágico e estava sempre tirando fotos, muitas vezes de forma inadequada.

Colin ingressou na AD em seu quarto ano e aprendeu vários feitiços mágicos. Ele não pôde retornar a Hogwarts em seu sexto ano, pois os trouxas foram banidos da escola. Mas ele voltou para Hogwarts com outros membros da AD para a batalha final, durante a qual ele infelizmente morreu.



Sobre Colin Creevey

Nascer 1981 – 2 de maio de 1998
Status do Sangue Nascido trouxa
Ocupação Aluno de Hogwarts
Patrono Desconhecido
Casa Grifinória
Varinha Desconhecido
Signo do zodíaco Gêmeos (especulativo)

Colin Creevey em Hogwarts – Primeiro Ano e a Câmara Secreta

Colin Creevey descobriu que suas estranhas habilidades eram porque ele era um bruxo pouco antes de começar em Hogwarts em 1992. Ele foi selecionado para a casa da Grifinória e logo aprendeu sobre o famoso Harry Potter . Ele se tornou um grande fã e sempre tentava fotografar Harry.

Enquanto Colin explicou que ele estava mais interessado em criar fotografias em movimento, ele ficou claramente muito impressionado com Harry. Ele conseguiu fazer uma foto comovente de Harry e Gilderoy Lockhart . Embora o fotógrafo Harry se recusasse a ficar no quadro com seu professor faminto de fama.

Colin tendia a se incomodar, seguindo Harry e constantemente fazendo perguntas sobre coisas como Quadribol. Quando Rony tentou amaldiçoar Malfoy e acidentalmente amaldiçoou-se de modo que acabou vomitando lesmas, novamente Colin estava lá com a câmera pronta. Quando Harry se machucou em uma partida de Quadribol e Gilderoy Lockhart acidentalmente removeu todos os ossos de seu braço, Colin estava lá novamente tirando fotos.

Parece que Colin pensou melhor em suas ações e decidiu visitar a ala hospitalar e trazer-lhe algumas uvas. No entanto, na época em que a Câmara Secreta estava aberta, e como nascido trouxa, ele foi alvo do Basilisco. Felizmente para Colin, ele só viu o Basilisco através de sua câmera e ficou petrificado em vez de morto. Mais tarde, ele foi curado com uma dose de mandrágora junto com as outras vítimas petrificadas.

Em seu segundo ano, Colin continuou profundamente interessado em Harry Potter. Ele convidou Harry para sentar com ele quando Harry não tinha permissão para entrar em Hogsmeade com seus amigos. Tio Válter não tinha assinado o formulário, e Professora McGonagall não o autorizou a ir por medo de Sirius Black .

Colin Creevey em Hogwarts – Terceiro Ano e Torneio Tribruxo

Em seu terceiro ano, Colin foi acompanhado em Hogwarts por seu irmão mais novo Denis . É bastante incomum ter bruxos nascidos trouxas na mesma família. Dennis não estava tão empolgado com o mundo bruxo quanto Colin. Ele ficou encantado quando caiu no lago a caminho de Hogwarts, apenas para ser salvo pela lula gigante. Dennis também se juntou à Grifinória.

Quando Harry foi selecionado como outro Campeão Tribruxo ao lado Cedrico Diggory , Colin e Dennis lhe deram seu apoio. Eles até colocaram as mãos em alguns emblemas “Apoie Cedrico Diggory/Potter Stinks” e tentaram enfeitiçá-los para dizer “Apoiar Harry Potter”. Mas eles só conseguiram fazer os crachás dizerem “Potter realmente fede”.

Quando Rita Skeeter estava bisbilhotando a escola, ela chegou a Colin. Ele parece ter dito inocentemente a ela que Harry raramente é visto sem Hermione . Este foi o início da ideia de Rita de que os dois estavam namorando.

Colin Creevey em Hogwarts – Quarto Ano e o DA

Em seu quarto ano, Dolores Umbridge trouxe seu regime para a escola e parou o ensino ativo de magia defensiva. Colin e seu irmão Dennis estavam entre os alunos que se inscreveram no DA para serem ensinados por Harry Potter.

Ele ainda estava muito interessado em fotografia nessa época, então perguntou a Harry se ele poderia levar sua câmera para a reunião. Mas ele rapidamente percebeu por si mesmo que era uma ideia boba, já que eles não iriam querer fotos de reuniões secretas.

Tanto Colin quanto Dennis eram geralmente considerados erráticos nas reuniões do DA. Eles muitas vezes erravam e mandavam livros voando da prateleira. Mas ao final de três reuniões, ele havia dominado a Azaração do Impedimento e a Maldição de Aprisionamento de Corpo Inteiro.

Apesar de sua lealdade à promotoria, Colin não estava entre os alunos que vieram ajudar quando os Comensais da Morte invadiram a escola no ano seguinte. Presumivelmente, ele não guardava mais sua moeda do DA agora que as reuniões não eram mais realizadas.

Colin Creevey Após Hogwarts e Morte

Colin não pôde retornar a Hogwarts em seu quinto ano. Na época, o Ministério havia caído nas mãos de Lord Voldemort e seus apoiadores. Eles baniram estudantes nascidos trouxas da escola.

É muito provável que durante este ano Colin e sua família tenham se escondido para evitar o Comitê de Registro de Nascidos Trouxas liderado por Dolores Umbridge . Ela se recusou a aceitar que houvesse bruxos nascidos trouxas e os acusou de roubar suas varinhas de bruxos de verdade.

No entanto, Colin recebeu a mensagem de que Neville Longbottom enviado para a promotoria e outros quando Harry, Rony e Hermione apareceram na escola procurando pelo Diadema da Corvinal Horcrux. Colin voltou para a escola para lutar ao lado de seus amigos. Enquanto sua idade significava que ele provavelmente foi “mandado para casa” com os alunos menores de idade, Colin parece ter voltado para se juntar à batalha.

Ele estava ativo na primeira metade da batalha, provavelmente fora do castelo, pois seu corpo foi recuperado fora do Grande Salão por Neville Longbottom e Oliver Wood . Harry os viu recuperando o corpo enquanto ele estava indo para a Floresta Proibida para encontrar Lord Voldemort e sacrificar sua própria vida.

Tipo e traços de personalidade de Colin Creevey

Colin Creevey era uma pessoa feliz e curiosa que tinha uma admiração e entusiasmo naturais por tudo na vida. Seu entusiasmo significava que às vezes ele ultrapassava os limites e, em várias ocasiões, tirava fotos quando outra pessoa estava ferida. Ele também não era bom em entender quando sua atenção não era desejada. Mas todo mundo parece ter gostado dele por sua exuberância e positividade naturais.

Signo e aniversário de Colin Creevey

Colin Creevey deve ter nascido entre 3 de maio e 31 de agosto de 1981, pois tinha 16 anos quando morreu em 2 de maio de 1998 na Batalha de Hogwarts. Os fãs sugerem que ele pode ter nascido no início do período e ter Gêmeos como seu signo do zodíaco. As pessoas nascidas sob este signo tendem a ser naturalmente positivas e divertidas e têm uma incrível capacidade de olhar para o lado positivo.

Habilidades Mágicas de Colin Creevey

Enquanto Colin Creevey não era Hermione Granger, ele parece ter sido um talentoso bruxo nascido trouxa. Em seu primeiro ano, ele descobriu como fazer fotografias em movimento. Ele também deve ter feito suas leituras antes de ir para Hogwarts, pois sabia tudo sobre Harry Potter.

Apesar de ser um dos membros mais jovens da AD, depois de apenas três reuniões ele dominou o feitiço de impedimento e a maldição de amarrar o corpo inteiro. Enquanto ele estava presente nas aulas onde Harry ensinou o feitiço do Patrono, não nos é dito se Colin foi bem sucedido em conjurar um Patrono.

Como Colin Creevey morreu?

Apesar de ser um bruxo menor de idade, Colin decidiu voltar para Hogwarts quando veio o chamado para enfrentar os Comensais da Morte. Ele também decidiu ficar e lutar quando Lord Voldemort sitiou a escola.

Apesar de ser um menino talentoso, ele não conseguia enfrentar os Comensais da Morte adultos. Ele foi morto na primeira metade da batalha fora do Grande Salão. Seu corpo foi recuperado por Neville Longbottom e Oliver Wood. Eles o colocaram com os outros camaradas caídos da batalha.