O que aconteceu com os avós de Harry Potter?

  O que aconteceu com os avós de Harry Potter?

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais

Com toda a história dos pais de Harry Potter e os eventos que levaram à história de Harry Potter, ainda há dúvidas em torno de seus avós. Isso porque eles teriam apenas sessenta ou setenta anos quando Harry Potter se tornou órfão.

Existem muitas teorias sobre o que aconteceu com os avós de Harry Potter. Foi confirmado que os avós bruxos (os Potters) morreram da doença mágica Dragon Pox, mas nada é dito sobre os avós trouxas de Potter, os Evans, apenas que eles morreram de morte trouxa.



Sabemos que eles não estão por perto para cuidar de Harry Potter após a morte de sua mãe, Lily, e seu pai, James. É seguro supor que ambos os conjuntos de avós estavam mortos, o que deixou Harry com os Dursleys abusivos.

Os avós de Harry são bruxos?

Os Potters (Euphemia e Fleamont Potter) faziam parte do mundo mágico. Os pais de James são, de fato, bruxos e bruxos conhecidos também.

Ao contrário dos pais de James, os pais de Lily eram trouxas. Eles não tinham habilidades mágicas e, portanto, provavelmente não tinham muito papel no reino mágico da feitiçaria.

Quem eram os pais de James Potter?

Os pais de James Potter eram Euphemia e Fleamont Potter. Eles nunca conheceram seu neto, Harry, pois morreram de Dragon Pox antes de seu nascimento.

Dragon Pox é uma doença contagiosa e possivelmente mortal que se espalha entre bruxos e bruxas. Assemelha-se à doença trouxa, catapora. E com os pais de James sendo relativamente velhos, essa doença contagiosa provou ser fatal para eles.

Existe a teoria de que eles não pegaram essa doença por acidente, no entanto. Alguns leitores propuseram que os pais bruxos de James foram mortos porque se recusaram a se juntar aos Comensais da Morte.

Eles eram de alta estima, então não se juntar aos Comensais da Morte poderia ter levado outros a fazerem o mesmo. Isso pode ter sido uma possibilidade.

Eufêmia Potter

Euphemia casou-se com Fleamont, que era bastante rico. Ela lutou para ter um filho, mas ficou surpresa quando James apareceu.

Ela era uma bruxa de sangue puro bem estabelecida e cuidou de Sirius Black como um segundo filho.

Fleamont Potter

Fleamont era um mago rico e era considerado um mago “puro-sangue”. Ele também frequentou Hogwarts, onde James e Harry foram estudar.

Os Potters foram essenciais durante as guerras, pois eram um dos poucos que defendiam o que era certo.

Quem eram os pais de Lily Potter?

Os pais de Lily, os Evans, possivelmente estariam na casa dos sessenta ou setenta quando Harry Potter perdeu seus pais, mas dentro da série, sabe-se que eles estavam mortos antes do nascimento de Harry Potter.

Além do fato de estarem mortos, não há muito mais informações sobre eles além de que eram trouxas que viviam em Cokeworth, Inglaterra.

Embora existam muitas teorias sobre como os Evans morreram, nenhuma delas foi confirmada por J.K. Rowling. A única conclusão lógica é que eles podem ter morrido de velhice ou outra causa natural no mundo trouxa.

Lírio Potter

  Tiago e Lílian Potter no Espelho de Ojesed
Lílian e Tiago Potter no Espelho de Ojesed

Lily Potter era a mãe de Harry Potter ou também conhecida como Lily Evans. Ela era a irmã mais nova de Petunia Evans, que mais tarde se tornou Petunia Dursley e ganhou a custódia de Harry Potter. Lily nasceu trouxa, mas ela prosperou como uma bruxa nascida trouxa.

Ela se casou com James Potter aos 18 anos e teve Harry Potter dois anos depois aos 20. E o resto vai para os livros de história pelos quais ela passa tentando proteger seu filho.

Tiago Potter

James Potter, também conhecido como Prongs, era um bruxo puro-sangue de dois bruxos bem estabelecidos, Euphemia e Fleamont Potter.

Ele estudou em Hogwarts, onde conheceu muitos dos professores que mais tarde se tornaram parte da vida de Harry Potter. Ele morreu aos 21 anos, pois Voldemort temia as previsões da profecia.

J.K. A resposta de Rowling aos avós de Harry Potter

J.K. Rowling não falou muito sobre os avós de Harry. Isso inclui tanto os Evans quanto os Potters.

Para ser mais específica, ela confirmou que os Potters morreram de Dragon Pox com poucos dias de diferença. Mas ela não se aprofunda mais se eles receberam Dragon Pox como meio de assassinato ou se foi acidental.

Ela falou pouco sobre os Evans. Simplificando, ela sugere que eles morreram de morte trouxa. Isso pode significar causas naturais ou um acidente ou qualquer coisa que sua imaginação possa reunir quando você pensa em “morte trouxa”.

J.K. Rowling fez questão de que ela apenas queria ter certeza de que Harry Potter estava sozinho no mundo e não tinha ninguém para ajudá-lo desde o início. Ele precisava ser um órfão para ela continuar a história.

Por que as mortes dos avós de Harry Potter são importantes

Suas mortes são muito importantes para montar o enredo de Harry Potter e desenvolver o ambiente que o leva ao mundo mágico. Embora pudesse ter sido um grande bruxo com os pais de seu pai, isso não configuraria a jornada que se vê hoje.

O primeiro capítulo envolve os leitores com os eventos infelizes. Isso nos permite investir para ver se esse menino vai ficar bem e saber o resultado dele.

A conexão se aprofunda quando vemos como ele é tratado pelos Dursleys e nos permite torcer por ele quando ele puder se livrar deles entrando em Hogwarts.

Se o tivéssemos visto em um lar amoroso, protegido por seus avós bruxos de alto calibre, as pessoas não investiriam tanto nele.

Todo mundo adora um azarão, e Harry Potter se encaixa perfeitamente na descrição desde o início. Isso permite que mais leitores se conectem com ele e queiram segui-lo em sua jornada para prevalecer.

Conclusão

Embora fosse bom entender o que aconteceu com os avós, às vezes a resposta simples de que eles estavam mortos é tudo o que se pode dar. Nada mais e nada menos: apenas que Harry Potter ficou sem familiares amorosos.

Lembre-se de que sua imaginação de como eles morreram pode ser a melhor explicação do que qualquer outra explicação dentro de J.K. mente de Rowling. Isso aumenta o mistério do livro, e você sabe que é uma boa história quando começa a questionar as coisas.