Pamona Sprout Análise de Personagem: Professora de Herbologia

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais
A Professora Pamona Sprout era a Chefe de Herbologia da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e também a Chefe da Casa Lufa-Lufa.
Sobre Pamona Sprout
Nascer | 15 de maio |
Status do Sangue | Puro-sangue de meio-sangue |
Ocupação | Professor |
Patrono | Desconhecido |
Casa | Lufa-Lufa |
Varinha | Desconhecido |
Signo do zodíaco | Touro (especulativo) |
Pamona Sprout início de vida e carreira
Pamona Sprout era uma bruxa britânica que frequentou Hogwarts em sua juventude e foi selecionada para a Lufa-Lufa. Ela rapidamente mostrou aptidão para Herbologia e retornaria a Hogwarts algum tempo depois de se formar para ensinar o assunto.
A professora Sprout ensinava nas estufas nos fundos do castelo e usava uma das estufas como escritório. Ela estava mais confortável lá.
A professora Sprout era uma bruxinha atarracada que usava um chapéu remendado sobre o cabelo esvoaçante; geralmente havia uma grande quantidade de terra em suas roupas, e suas unhas teriam feito tia Petúnia desmaiar.
Pamona estava entre Dumbledore professores mais confiáveis. Ele pediu que ela contribuísse para a proteção da Pedra Filosofal enquanto ela estava em Hogwarts em 1991/2. Ela usou o laço do diabo, que estrangula alguém, especialmente se ele lutar. O segredo é usar a luz do sol ou o fogo para fazê-lo recuar.
Em 1992/3, a Professora Sprout foi acusada de cuidar do Salgueiro Lutador depois que ele foi danificado por Harry Potter e Ron Weasley quando eles voaram para ele com um carro encantado. Neste ano, ela também replantaria Mandrágoras com seus segundos anos. Isso se mostrou fortuito, pois eles eram necessários para fazer um rascunho restaurador para restaurar os alunos que haviam sido petrificados pelo monstro de Slytherin.
Pamona Sprout e o Retorno dos Comensais da Morte
O professor Sprout reconheceu cedo que Neville Longbottom tinha talento para Herbologia. Em 1994/5 ela disse ao novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Alastor Moody , sobre isso. No entanto, Moody era de fato o Comensal da Morte Barty Crouch Jr. disfarçado, e ele usou essa informação como parte de seu plano para sequestrar Harry Potter.
Junto com Harry, Cedrico Diggory foi um dos campeões do Torneio Tribruxo. A professora Sprout o conhecia bem e ficou arrasada quando ele morreu. Ela foi uma das poucas que imediatamente acreditou em Harry Potter e Alvo Dumbledore que Lord Voldemort havia retornado, apesar das negações do Ministério da Magia.
Como o Ministério estava tentando minar Dumbledore em 1995/6, eles enviaram Dolores Umbridge para Hogwarts como Alta Inquisidora. Como a maioria dos funcionários, Pamona Sprout não gostava de Umbridge e se ressentia da interferência do Ministério em Hogwarts.
Ela ficou satisfeita quando Harry a enfrentou e publicou sua história sobre o retorno de Lord Voldemort no Pasquim. Ela não podia mostrar seu prazer devido à presença de Umbridge, então deu a Harry vinte pontos por passar a ela um regador.
Em 1997, quando os Comensais da Morte invadiram Hogwarts, Pamona Sprout juntou-se à Minerva McGonagall , filho de Flitwick , e Hagrid em detê-los. Ela então se encontrou com seus colegas membros da equipe após a morte de Alvo Dumbledore para discutir o futuro de Hogwarts. Ela foi fortemente a favor de manter a escola aberta.
Tenho certeza que Dumbledore gostaria que a escola permanecesse aberta. Eu sinto que se um único aluno quer vir, então a escola deve permanecer aberta para esse aluno.
Ela também apoiou a ideia de que Dumbledore deveria ser enterrado em Hogwarts, como ele queria, apesar do fato de que isso não era costumeiro. Ela finalmente limpou a sujeira das estufas para o funeral.
Pamona Sprout e a Batalha de Hogwarts
Quando os Comensais da Morte assumiram a escola após a morte de Dumbledore, com Severus Snape como diretor, Sprout voltou a ensinar. Como a maioria dos professores, ela provavelmente estava preocupada em manter os alunos seguros.
Ela ainda estava de pijama quando o Patrono de Minerva McGonagall a acordou para dizer que a batalha por Hogwarts estava prestes a começar. Sprout chegou para ver McGonagall duelando com Severus Snape e o expulsando da escola.
Ela contribuiu para a defesa do castelo, usando plantas perigosas para afastar os Comensais da Morte. Ela e Neville arremessaram Mandrágoras, Tentaculas Venenosas e Snargaluffs.
Após o fim da Segunda Guerra Bruxa, Pamona Sprout voltou a ensinar em Hogwarts. Em 2008, seu ex-aluno estrela Neville Longbottom se juntou à equipe de Herbologia.
Tipo de personalidade e traços de Pamona Sprout
A Professora Sprout aparece como uma pessoa alegre e positiva que é leal a seus amigos e apoia seus alunos. Ela podia ver potencial em alunos muitas vezes esquecidos, como Neville Longbottom. Esta é uma qualidade de sua casa Lufa-Lufa, eles tendem a ver o melhor nas pessoas.
Ela é humilde e não se preocupa com sua aparência ou com o que as outras pessoas pensam dela. Ela é boa em ver o que realmente importa na vida.
Signo e aniversário de Pamona Sprout
Pamona Sprout nasceu em 15 de maio em um ano desconhecido. Isso significa que seu signo do zodíaco é Touro. Este é um dos signos da Terra que sente uma afinidade natural pelo planeta. Eles tendem a ser aterrados, humildes e estáveis com os pés firmemente no chão.