Por que Snape e Lily têm o mesmo patrono?

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais
Simplificando, um Patrono é um escudo protetor mágico imensamente difícil de lançar e poderoso.
Uma bruxa ou mago usa o Feitiço do Patrono para criar um Patrono dizendo o encantamento “Expecto Patronum” enquanto se concentra em seus pensamentos e memórias mais felizes.
Se executado corretamente, este feitiço projeta a felicidade do lançador em um guardião protetor contra os Dementadores de Azkaban.
Por que Snape e Lily têm o mesmo patrono?

Snape provavelmente sabia que o Patrono de Lily era de fato uma corça. Snape amou Lily Potter com todo o seu coração por toda a sua vida.
Esses sentimentos profundos, imutáveis e que consomem tudo fizeram com que o Patrono de Severus Snape assumisse exatamente a mesma forma que o Patrono de Lily Potter.
Qualquer um que tenha lido os livros de Harry Potter ou assistido aos filmes vai se lembrar do capítulo - ou cena - revelando o amor eterno e eterno de Snape por Lily, que foi revelado por Snape lançando seu Patrono em forma de corça.
E, como os Patronus são uma forma pura, mágica e concentrada de esperança e felicidade, o Patronus de Snape assumindo a forma de seu eterno e verdadeiro amor (pelo menos do ponto de vista dele) começa a fazer todo o sentido.
Isso soa especialmente verdadeiro se olharmos para o pouco que sabemos sobre a vida de Severus Snape; não vimos alegria ou esperança desde sua infância infeliz até sua morte aparentemente vergonhosa.
Na verdade, Harry resume muito bem quando explica a Voldemort:
'O Patrono de Snape era uma corça,' disse Harry, 'o mesmo que a minha mãe, porque ele a amou por quase toda a sua vida, desde quando eles eram crianças.'
Consulte Mais informação:
Qual é o significado do patrono de Severus Snape?
JK Rowling compartilhou com os fãs durante um bate-papo ao vivo em 2007 que Severus Snape era o único Comensal da Morte que poderia lançar um Patrono devido ao seu profundo amor por Lílian Potter.
Os outros Comensais da Morte não precisavam aprender tal feitiço. Eles geralmente se encontravam lutando ao lado (não contra) criaturas tão sujas como os Dementadores.
A habilidade de lançar um Patrono corpóreo, na medida em que assume uma forma distinta em vez de névoa ou vapor, é considerada a marca de uma bruxa ou bruxo altamente talentoso.
Severus Snape, portanto, era um bruxo altamente habilidoso que ainda tinha bondade e benevolência suficientes dentro de si para criar o Patrono em forma de corça.
Lily sabia que Snape a amava?
Parece muito improvável que Lily conhecesse os verdadeiros sentimentos de Severus em relação a ela. Não há menção em nenhum dos livros de Harry Potter que Severus tenha admitido seus sentimentos, na verdade, ele insistiu que eles eram amigos.
Snape e Lily tinham sido amigos de infância que se distanciaram cada vez mais na adolescência até o fatídico dia em que Severus escorregou e chamou Lily o insulto imperdoável de 'sangue-ruim'.
Enquanto Severus parece ter se apaixonado por Lily rapidamente e com força, Lily se aproxima da amizade deles com cautela e parece ter sido atraída principalmente por Snape por causa de seu conhecimento do mundo mágico desconhecido (para ela).
Por que Snape chamou Lily de sangue-ruim?
Snape chamou Lily de sangue-ruim em reação a ser insultado e humilhado por James Potter enquanto outros alunos assistiam e torciam por James. A intervenção de Lily o fez se sentir ainda mais indefeso e fraco, fazendo com que ele escorregasse.
O autocontrole de Snape se esgotou por um breve momento em resposta ao bullying de James, e foi então que ele proferiu aquele insulto fatídico que ele nunca poderia retirar – prejudicando irrevogavelmente o relacionamento deles.
Lily amou Snape de volta?

Não, podemos estar quase certos de que Lily Potter não nutrir sentimentos românticos por Snape. Seu amor por Snape era completamente platônico. Severus era um amigo de infância de quem ela se afastava cada vez mais devido à sua afiliação com as Artes das Trevas. Lily não tinha sentimentos românticos por Severus Snape.
No mesmo chat ao vivo mencionado acima, Rowling também compartilhou que Lily poderia ter crescido para amar Snape romanticamente se ele tivesse escolhido um caminho diferente, deixando claro que Lily não amava Snape de volta.
A amizade deles começou com uma necessidade mútua um pelo outro.
Lily tanto apreciava quanto confiava no conhecimento de Snape sobre o mundo mágico e como navegar nele. Snape não tinha amigos ou confidentes e nenhuma escapatória de sua infeliz casa de infância além de Lily.
Severus ficou imediatamente apaixonado pela teimosa e obstinada (mas ao mesmo tempo imensamente gentil) Lily. Enquanto a afeição de Severus rapidamente se transformou em atração, os sentimentos de Lily por Snape permaneceram platônicos ao longo de sua amizade.
Quem amou Lily More Snape ou James Potter?
Ambos amavam Lily de maneiras diferentes. O amor de James por Lily era puro e genuíno. Em contraste, o amor de Severus pode ter começado assim, mas se tornou um amor obsessivo, possessivo e que tudo consome.
Esse fato se torna especialmente óbvio quando Lily diz a Severus que ele é ingrato com James em “The Princes Tale”, e ele responde que não vai deixar Lily pensar em James como um herói, perdendo a paciência.
Por outro lado, James prova de uma vez por todas seu amor altruísta por sua esposa e filho em sua última ação, quando se sacrifica tentando impedir Voldemort.
Por que Harry pergunta a Dumbledore sobre o Patrono de Snape?

Curiosamente, o Patronus de Severus imitou o de Lily, enquanto o Patronus de James complementou e completou o dela. Isso ilustra lindamente a diferença entre o amor genuíno de James e o amor obsessivo de Severus por Lily.
Dado o fato de que seu pai, que também amava e estimava profundamente Lily, tinha um Patrono diferente, é compreensível que ele quisesse saber os pensamentos de Dumbledore sobre o assunto.
Harry entendeu que o amor de Snape por Lily foi responsável por seu Patrono assumir a forma de corça.
O próprio Snape deixou isso claro durante a comovente conversa que teve com Dumbledore ao saber que, no final, Harry terá que morrer para derrotar Voldemort.
“Mas isso é tocante, Severus,” disse Dumbledore seriamente. 'Você cresceu para cuidar do menino, afinal?'
'Para ele?' gritou Snape. “Expecto Patronum!”
“Depois de todo esse tempo?”
'Sempre disse snape.
Saiba mais sobre o significado da citação “Sempre” .
Snape amava Harry?
Snape não amava Harry. Ele não era apenas uma cara de seu rival mortal, mas sua própria existência era um lembrete constante do amor não correspondido de Snape por Lily. No entanto, foi também esse mesmo amor por Lily que Snape escolheu para defender e proteger Harry também.
Snape era incapaz de ver além da aparência de Harry para perceber que havia muito de Lílian nele, então ele continuou a odiar Harry pelo resto de sua vida.