Sybill Trelawney Análise de Personagem: Professora de Adivinhação

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais
A tataraneta da famosa vidente Cassandra Trelawney, Sybill Patricia Trelawney também se considerava uma vidente, embora confiasse mais em truques de salão para fazer previsões do dia-a-dia do que no verdadeiro “olho interior”.
No entanto, quando Sybill se candidatou a um emprego em Hogwarts, ela involuntariamente revelou uma profecia sobre Lord Voldemort ao Professor Dumbledore. Ele nomeou sua professora de Adivinhação na escola para sua própria proteção. Ela faria outra previsão sobre o Lorde das Trevas enquanto estivesse no posto.
Sobre Sybil Trelawney
Nascer | 9 de março pré-1962 |
Status do Sangue | Meio-sangue |
Ocupação | Professor de Adivinhação |
Patrono | Desconhecido |
Casa | Corvinal |
Varinha | Cabelo de avelã e unicórnio 9 ½ polegadas |
Signo do zodíaco | Peixes |
Sibila Trelawney Início da Vida
Sybill Trelawney era filha de uma mãe trouxa e de um pai bruxo descendente da famosa vidente Cassandra Trelawney. Como uma jovem bruxa, Sybill frequentou Hogwarts como Ravenclaw. Ela provavelmente tomou Adivinhação como eletiva devido ao seu interesse na história de sua família.
Enquanto ela ainda era jovem, Sybill se casou com um jovem chamado Higglebottom. No entanto, ela se recusou a adotar o nome dele, pois era muito apegada à ascendência do nome Trelawney. Os dois não tiveram filhos e depois se divorciaram.
Sybill tentou encontrar trabalho como vidente com base em suas conexões familiares. Ela se ofendia facilmente quando alguém questionava suas habilidades de adivinhação.
Sibila Aplica-se a Hogwarts
Em 1979/80, Sybill Trelawney se candidatou para se tornar professora em Hogwarts. O então diretor Alvo Dumbledore concordou em se encontrar com ela no Cabeça de Javali em Hogsmeade, embora não tivesse intenção de contratá-la, pois não apoiava o ensino de Adivinhação.
Dumbledore não se impressionou com Sybill. Ela não mostrou nenhuma das habilidades de adivinhação de sua mãe. Ele educadamente disse a ela que ela não tinha o emprego. No entanto, enquanto ele estava fazendo isso, Sybill caiu em um transe genuíno e fez uma profecia sobre Lord Voldemort.
Aquele com o poder de derrotar o Lorde das Trevas se aproxima… Nascido para aqueles que o desafiaram três vezes, nascido no sétimo mês morre… e o Lorde das Trevas o marcará como seu igual, mas ele terá poder que o Lorde das Trevas não conhece… e um deve morrer nas mãos do outro, pois nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver...
O então Comensal da Morte Severo Snape , que também estava esperando para ser entrevistado por Dumbledore, parte de cima dessa profecia antes de ser detectado.
Ele fugiu e passou essa informação para seu mestre. Percebendo que isso colocava Sybill em grande perigo, Dumbledore a contratou para que pudesse protegê-la em Hogwarts. Ela não tinha memória de entregar a profecia.
Sibila Trelawney, a Professora de Adivinhação
A professora Trelawney ensinava Adivinhação no sétimo andar da Torre Norte e era eletiva para alunos do terceiro ano em diante. Ela enfatizou a importância e a dificuldade de seu assunto para seus alunos.
Então você pode ter escolhido estudar Adivinhação, a mais difícil de todas as artes mágicas. Devo avisá-lo desde o início que, se você não tiver a Visão, há muito pouco que poderei ensinar a você. Os livros podem levá-lo apenas até certo ponto neste campo….
Ela tentou impressionar seus alunos fazendo previsões e muitas vezes previa a morte de um aluno para criar medo e admiração. Felizmente, essas previsões não se concretizaram.
Sybill Trelawney previu a morte de um aluno todos os anos desde que chegou a esta escola. Nenhum deles morreu ainda.
Ela era bastante solitária em Hogwarts e preferia permanecer em sua torre a participar das refeições no Salão Principal. No Natal de 1993 ela decidiu se juntar ao pequeno grupo que havia permanecido em Hogwarts para o jantar. Ela tentou se recusar depois que chegou dizendo que seria azarada a número 13.
Sibila Trelawney e Harry Potter
A professora Trelawney não sabia que ela havia feito uma previsão que envolvia atormentar e mudou o rumo de sua vida quando entrou para a turma dela em 1993. Mas ela ainda era fascinada pelo famoso garoto.
Ela escolheu Harry para ser a vítima da previsão de morte deste ano. Ela alegou ver o Grim, um presságio bem conhecido da morte, em suas folhas de chá.
A professora Trelawney continuou a fazer previsões sobre Harry e os outros alunos ao longo do ano. Enquanto Marrom Lavanda e Parvati Patil ficaram impressionados com isso, Hermione Granger não foi. Ela finalmente saiu da sala de aula e abandonou o assunto.
Quando a professora Trelawney estava conduzindo o exame de Harry no final do ano, ela caiu em outro transe genuíno e fez uma profecia sobre o retorno de Lord Voldemort através de seu servo. Pedro Pettigrew . Assim como a primeira profecia, ela não conseguia se lembrar de tê-la feito depois que aconteceu.

Suas previsões sobre a morte de Harry continuaram além disso. Ela previu sua morte no Torneio Tribruxo. Ela também sugeriu que Harry estava destinado a uma vida trágica porque ele nasceu no meio do inverno.
Ele ressaltou que nasceu em julho, e ela desistiu. Mas ela pode estar se referindo à parte de Lord Voldemort que foi incorporada em Harry como uma Horcrux. Voldemort nasceu no meio do inverno.
Naquele ano, Harry também teve uma crise com sua cicatriz durante uma de suas aulas de Adivinhação, que foi testemunhada por Rita Skeeter e publicado no Profeta Diário .
Sybill Trelawney e Dolores Umbridge
No ano seguinte, enquanto o Ministério negava o retorno de Lord Voldemort e tentava desacreditar Alvo Dumbledore, Dolores Umbridge foi enviado para Hogwarts como Alto Inquisidor para ficar de olho na escola.
Dolores Umbridge avaliou as aulas da professora Trelawney, assim como fez com todos os professores. Não foi bem quando Umbridge pediu que ela justificasse suas técnicas de ensino e então fizesse uma previsão.
Trelawney respondeu que o olho interior não via por comando, mas quando ela viu que isso não impressionou Umbridge, ela alegou ver um grande perigo no futuro de Umbridge.
Como resultado dessa avaliação, a professora Trelawney foi colocada em liberdade condicional. Isso causou-lhe uma grande quantidade de estresse. Ela começou a ficar animada com os alunos e estava bebendo grandes quantidades de xerez de cozinha, que ela escondeu na Sala Precisa.
Enquanto isso, Umbridge continuou a assediar Trelawney. Ela aparecia na maioria de suas aulas fazendo perguntas difíceis sobre Heptomologia e Ornitomancia, e pedindo que ela predissesse as respostas dos alunos antes que eles as dessem.
A gota d'água parece ter sido quando Trelawney mostrou apoio a Harry depois que seu artigo sobre Lord Voldemort foi publicado no Pasquim. Em vez de prever sua morte, ela previu que ele teria uma vida longa, se tornaria Ministro da Magia e teria 12 filhos. Isso irritou Umbridge.
Umbridge demitiu a Professora Trelawney de seu posto e tentou expulsá-la fisicamente do castelo. Isso deixou Trelawney devastada ao afirmar que Hogwarts era sua casa.
Felizmente, o Professor Dumbledore apareceu e apontou que embora Umbridge pudesse demitir Sybill, ela não poderia expulsá-la do castelo, e ele permitiu que ela ficasse. Os outros professores, que geralmente não gostavam muito de Trelawney, a ajudaram a voltar para sua torre.
Ela foi autorizada a permanecer na Torre Norte, pois Dumbledore nomeou o centauro Firenze como seu substituto, e ele preferiu um quarto no térreo. Isso irritou Umbridge ainda mais, pois ela era altamente preconceituosa contra “mestiços”.

Sybill Trelawney volta a lecionar
Depois que Umbridge foi expulsa de Hogwarts e a verdade do retorno de Lord Voldemort foi revelada, Sybill conseguiu voltar a ensinar. Mas Firenze também foi mantido na equipe, pois seu rebanho também o expulsou por ajudar os humanos. Os dois compartilhavam deveres de ensino para o assunto.
Sybill considerou esse rebaixamento humilhante e continuou a beber muito de seu estoque de xerez para cozinhar na Sala Precisa. Ela estava mal-humorada embriagada Horácio Slughorn festa de Natal. Ela também brigava constantemente com Dumbledore sobre os arranjos atuais.
No final do ano, ela tentou acessar a Sala Precisa para esconder seu xerez. Mas ela foi expulsa por Draco Malfoy . Ele estava usando a sala para esconder seu trabalho consertando um Gabinete desaparecido. Ela não viu quem a agrediu enquanto ele usava o Pó da Escuridão Peruano para proteger sua identidade.
Harry Potter correu para ela logo após este incidente e sugeriu que ela falasse com Dumbledore, já que ele estava indo para lá de qualquer maneira.
Enquanto caminhavam, Sybill falou sobre sua entrevista, que revelou a Harry que Severus Snape ouvira a profecia sobre seus pais e a passara para o Lorde das Trevas. Harry a deixou e correu para confrontar Dumbledore com essa informação.
Sibila Trelawney e a Batalha de Hogwarts
Sybill continuou a ensinar em Hogwarts após a morte de Dumbledore e a queda do Ministério da Magia para os Comensais da Morte. Eles instalaram Severus Snape como o novo diretor e introduziram muitas regras e professores dos Comensais da Morte na escola.
Sybill pode ter ficado para proteger os alunos ou sentiu que não tinha para onde ir. Severus Snape também pode tê-la encorajado a ficar para que ele pudesse continuar a protegê-la contra Lord Voldemort.
Sybill Trelawney participou da Batalha de Hogwarts quando Lord Voldemort e seus Comensais da Morte desceram no castelo. Ela começou jogando bolas de cristal de sua torre, nocauteando Fenrir Greyback enquanto ele atacava Lavender Brown. Ela então usou sua varinha para arremessá-los com um saque de tênis na batalha.
Nos anos que se seguiram, Trelawney continuou ensinando em Hogwarts ao lado de Firenze. Ela não mudou sua técnica e continuou a prever a morte de pelo menos um aluno a cada ano.
Em 2020 ela escreveu um livro intitulado Meus olhos e como enxergar além deles .
Tipo e Traços de Personalidade Sybill Trelawney
Sybill é descrita como extremamente excêntrica, mas tudo isso faz parte do personagem que ela criou para si mesma como uma grande vidente. Embora ela tenha feito muitas previsões errôneas, muitas das coisas que ela disse também estavam certas.
Ela parece ter sido observadora e sensível ao mundo. Mas era difícil para os outros ver isso por causa de todos os ares e graças que ela adotou como vidente.
Signo e aniversário de Sybill Trelawney
Sybill Trelawney nasceu em 9 de março, em algum momento antes de 1962, o que faz seu signo do zodíaco Peixes. As pessoas nascidas sob este signo são altamente sensíveis e podem ter uma afinidade natural pelas artes esotéricas.