Todos os proprietários de varinhas anciãs (em ordem): gráfico de propriedade, explicações e mais

  Todos os proprietários de varinhas anciãs (em ordem): gráfico de propriedade, explicações e mais

Nossos leitores nos apoiam. Este post pode conter links afiliados. Ganhamos com compras qualificadas. Saber mais

A Varinha das Varinhas é um artefato lendário no universo de Harry Potter e a chave para um imenso poder. É uma das três Relíquias da Morte e concede ao proprietário poder imensurável em combate e magia. A varinha é feita de madeira de uma Árvore Anciã, e seu núcleo é o cabelo de um Testrálio (um animal que você só pode ver depois de testemunhar a morte).

Como a Varinha das Varinhas Funciona?

A Varinha das Varinhas é única porque é principalmente atraída pelo poder. Outras varinhas mostrarão alguma forma de lealdade para com seus respectivos donos. No entanto, a Varinha das Varinhas é diferente, pois tende a conceder sua lealdade àqueles que são poderosos por direito próprio ou àqueles que buscam o poder (geralmente por meios implacáveis).



A única maneira de difundir a varinha é o verdadeiro mestre da varinha morrer de causas naturais ou escolher conscientemente sua morte mesmo nas mãos de outro mago (isso se torna importante mais tarde).

Com um poder tão significativo, não é de surpreender que a Varinha das Varinhas tem um passado particularmente sombrio e sórdido .

Antes de começarmos, aqui está uma tabela condensada mostrando a ordem cronológica de cada proprietário e o tempo aproximado em que eles estavam de posse da varinha:

Gráfico de propriedade de varinhas de Elder e cronograma de tabela (em ordem)

  A Tabela de Propriedade da Varinha das Varinhas
Proprietário Linha do tempo
Antioquia Peverell 1292
Assassino de Antioquia (Nome Desconhecido) século 13
Emérico o Mal A idade média
Egberto, o Egrégio A idade média
Godelot ~fl. antes de 900 dC (um século depois de Egbert)
Aqui A idade média
Barnabé Deverill início do século 18
Loxias Início-meados do século 18
Arco OU Lívio Desconhecido
Mykew Gregorovitch Entre 1909 – 1926
Gerardo Grindelwald 1926-1945
Alvo Dumbledore 1945 – 1997
Draco Malfoy 1997 – 1998
Tom Riddle / Lord Voldemort 1998
Harry Potter 1998 – A definir
Cronologia da Posse e Propriedade da Varinha das Varinhas

Agora, vamos dar uma olhada mais profunda e abrangente em cada proprietário cronologicamente ao longo dos tempos, começando com seu proprietário original, Antioch Peverell.

Antioquia Peverell (1292)

Antioch Peverell era o proprietário original da Varinha das Varinhas, tendo-a criado ou recebido como um presente da Morte. A posse da varinha por Antioquia acabou sendo passageira, pois logo após adquiri-la, Antioquia teve sua garganta cortada e a varinha roubada (a identidade do ladrão é desconhecida).

Antioch foi um dos três irmãos Peverell, e como ele adquiriu a Varinha das Varinhas é uma questão de especulação nos livros. O símbolo das Relíquias da Morte representa cada Relíquia, e a Varinha das Varinhas é a linha reta que passa pelo círculo/olho.

De acordo com o “Conto dos Três Irmãos”, Antioquia foi premiada com a varinha pela própria Morte por usar sua poderosa magia e astúcia para escapar da Morte.

A outra crença é afirmada por Dumbledore, em que ele acreditava que Antioquia e seus irmãos eram bruxos extremamente poderosos e que eles usaram seu poder para criar a Varinha das Varinhas e as outras Relíquias da Morte.

E embora a origem da varinha seja um pouco obscura, seu passado sangrento não é. Antioquia levou sua arma para a cidade e procurou um mago com quem havia brigado anteriormente.

Ele desafiou este mago para um duelo e, agora armado com a Varinha das Varinhas, derrotou o mago rival.

Pouco depois, Antioquia, em um ato fatal de arrogância, dirigiu-se a uma estalagem próxima, onde ficou completamente bêbado e se gabou de ter brandido esta varinha feita pela própria Morte.

Naquela noite, uma figura desconhecida entrou no quarto de Antioquia enquanto ele dormia, cortou sua garganta e pegou sua varinha.

Assim começou a história violenta e implacável da Varinha das Varinhas. Vamos examinar cada proprietário subsequente (conhecido) daqui em diante.

Emeric the Evil (A Idade Média)

  Emeric o Mal com a Varinha das Varinhas
Emérico o Mal

Emeric foi o próximo proprietário conhecido da varinha depois de Antioquia, e só sabemos que ele a adquiriu em algum momento do século 13. Quanto tempo Emeric possuía a varinha também é desconhecido, no entanto, sabemos que ele concedeu sua vida e sua varinha em um duelo com o mago rival, Egbert, o Egrégio.

Emeric era um poderoso mago das trevas (um mago que investiga e pratica principalmente as Artes das Trevas) que montava um dragão (sim, um dragão).

Embora seja desconhecido exatamente como Emeric conseguiu colocar as mãos na Varinha das Varinhas, podemos ter certeza de que, com base apenas em seu nome, ele não a encontrou por meios gentis nem escrupulosos.

No entanto, há muito mais informações sobre o que exatamente Emeric fez uma vez que ele brandiu a Varinha das Varinhas. Está escrito que Emeric começou a abrir um caminho infernal e brutal pelo sul da Inglaterra durante a Idade Média.

O pesadelo que era Emeric foi finalmente interrompido por outro poderoso mago - Egbert, o Egrégio, em um duelo frente a frente.

Egbert O Egrégio (A Idade Média)

  Egbert O Egrégio com a Varinha das Varinhas
Egbert O Egrégio

Não há muitas informações conclusivas sobre Egbert, mas sabemos que ele se tornou o mestre sucessivo da Varinha das Varinhas ao derrotar Emeric the Evil em um duelo intenso. Quanto tempo ele possuiu a varinha e como ele perdeu a varinha são uma questão de especulação. Dumbledore suspeita que Egbert não viveu muito mais tempo depois de adquirir a varinha.

Dado que Egbert foi capaz de derrotar Emeric enquanto estava de posse da Elder Wand, podemos supor que Egbert era um mago formidável com habilidade particular em combate. Na verdade, Egbert faz parte de um grupo muito exclusivo de magos que reivindicaram a posse da Varinha das Varinhas derrotando seu mestre em um duelo.

O único outro bruxo a realizar tal façanha foi ninguém menos que Alvo Dumbledore (mais sobre isso depois).

E, assim como seu antecessor, a acreditar em apelidos e títulos, também podemos ter certeza de que Egbert ganhou o título de notório por meio de alguns atos seriamente deploráveis ​​e hediondos.

O destino exato de Egbert depois de dominar a varinha é desconhecido, assim como para quem ele passou a varinha. Alguns suspeitam que ele tenha passado para seus filhos, enquanto outros acreditam que o próprio Egbert foi derrotado e assassinado em um duelo também, semelhante aos anteriores.

Godelot (A Idade Média)

Godelot

O próximo na linha de magos proeminentes a se tornar mestre da varinha é Godelot. Os detalhes de como exatamente Godelot entrou em posse da Varinha das Varinhas e por quanto tempo ele a possuiu não são claros; no entanto, sabemos que foi aproximadamente um século inteiro após a posse de Egbert. Godelot acabou sendo assassinado por seu próprio filho, Hereward, sendo trancado dentro de seu próprio porão e deixado para morrer.

O relacionamento de Godelot com a Varinha das Varinhas era um pouco diferente daqueles que a dominaram antes dele. Godelot descobriu que a varinha era uma fonte de grande conhecimento e inspiração. E, embora Godelot não fosse tão violento quanto seus predecessores, suas intenções eram tão sombrias quanto.

Com a ajuda da varinha, Godelot escreveu o túmulo lendário, Magick Mais Evile, que se tornou uma peça crucial da literatura no mundo bruxo, mas especialmente para estudantes das Artes das Trevas. O livro era uma referência para feitiços e poções mais sujos e também foi uma das primeiras peças de literatura a referenciar Horcruxes.

E, como você deve ter suspeitado, Godelot não morreu de causas naturais. Em vez disso, o destino de Godelot foi talvez o mais sombrio até agora. Godelot foi preso e deixado para morrer em seu próprio porão por seu próprio filho, Hereward. Uma vez que Godelot pereceu, Hereward pegou a Varinha das Varinhas para si.

Hereward (A Idade Média)

  Hereward com a Varinha das Varinhas
Aqui

O que exatamente Hereward fez depois de obter a varinha é um mistério, assim como como ele a perdeu de sua posse. Suspeita-se que Hereward foi morto de forma semelhante aos antes dele, provavelmente por ser assassinado ou no lado perdedor de um duelo com um mago rival.

Barnabas Deverill (início do século XVIII)

  Barnabas Deverill com a Varinha das Varinhas
Barnabé Deverill

Não é até o início do século XVIII que a Varinha das Varinhas ressurge nos livros de história, e desta vez está nas mãos do bruxo das trevas e feiticeiro talentoso Barnabas Deverill. O destino de Barnabas foi semelhante ao de Emeric, em que seu reinado maligno só terminou sendo usurpado por um mago mais sombrio e muito mais poderoso.

No entanto, a violência e o sangue que Barnabas começou a causar no mundo bruxo antes de sua morte se tornar o material das lendas, nas quais ele é descrito como tendo…” usado para esculpir a reputação de um bruxo temível…”.

Loxias (início - meados do século XVIII)

  Loxias com a Varinha das Varinhas
Loxias

Loxias foi outro Mago das Trevas que assassinou Barnabas e tomou a Varinha das Varinhas para si. Loxias passou a usar liberalmente a varinha para despachar aqueles que ele não gostava ou confiava particularmente. Loxias acabou sendo derrotado, semelhante a seus antecessores antes dele.

Ele também foi aquele que cunhou o termo “Deathstick” para a Varinha das Varinhas.

A pessoa realmente responsável pela derrota de Loxias é uma questão de debate e especulação. Muitos reivindicaram o feito e o feito (até mesmo sua própria mãe). No entanto, de acordo com a avaliação de Xenophilius Lovegood, provavelmente era Arcus ou Livius.

Arco ou Lívio (Desconhecido)

Acredita-se que Arcus ou Livius se tornou o próximo proprietário do 'Deathstick' depois de Loxias. No entanto, não há nenhuma fonte ou evidência para saber definitivamente. É também neste ponto que Xenophilius Lovegood admite que a história da Varinha das Varinhas se torna particularmente difícil de rastrear.

Mykew Gregorovitch (~1909 – 1926)

  Mykew Gregorovitch
Mykew Gregorovitch

A Varinha das Varinhas faz sua aparição no século XIX nas mãos do renomado fabricante de varinhas Mykew Gregorovitch. Não sabemos quando (nem como) Mykew tomou posse da Varinha das Varinhas, mas sabemos que ela foi roubada dele em 1926 por Gellert Grindelwald.

Mykew revela-se o mais “inocente” (ou ingênuo) dono da varinha, pois, diferentemente de cada antecessor antes dele, ele não a usa como um artifício para alcançar planos grandiosos de poder.

Em vez disso, Mykew, ao perceber a extensão exata do poder da varinha, dedica muito tempo e recursos para estudá-la e tentar duplicar seu poder único e extraordinário. A notícia da posse única e do projeto 'secreto' de Mykew se espalhou pelo mundo bruxo (iniciado pelo próprio Mykew) e, é claro, acabou chegando àqueles com intenções mais sombrias.

E, consequentemente, em uma noite fatídica, Mykew, na tentativa de enfrentar um intruso em sua oficina, é colocado sob o efeito de um feitiço atordoante. O intruso escapa por uma janela com a Varinha das Varinhas na mão.

Gerardo Grindelwald (1926 – 1945)

  Jovem Dumbledore e Gerardo Grindelwald
Jovem Dumbledore e Gerardo Grindelwald

Aquele intruso não era outro senão um jovem Gellert Grindelwald. E, por um golpe de sorte, o lançamento de Gellert do feitiço deslumbrante em Mykew enquanto fugaz foi suficiente para transferir a propriedade legítima da varinha para Gellert, tornando-o o próximo mestre subsequente. Grindelwald possuiu a varinha por 21 anos terríveis até que finalmente a perdeu em um duelo com Alvo Dumbledore.

Gellert fez amizade com um jovem Alvo Dumbledore que ele conheceu em Godric's Hollow. No entanto, seu relacionamento seria destruído para sempre pelo trágico assassinato da irmã de Dumbledore, Ariana. Embora os detalhes de sua morte não fossem certos, Gellert era o principal suspeito de seu assassinato.

Como tal, ele se escondeu e mergulhou mais fundo nas artes das trevas. Gellert tornou-se notório no mundo bruxo, um bruxo das trevas que só rivalizava com o próprio Lorde das Trevas - Voldemort.

Alvo acabaria por rastrear Gellert pelo desejo da comunidade bruxa em busca de justiça para Ariana e parar seu reinado de terror. Dumbledore derrotaria (mas não mataria) Gellert em um duelo de frente e, portanto, se tornaria o novo mestre da Varinha das Varinhas.

Alvo Dumbledore (1945 – 1997)

  A Varinha Anciã
Alvo Dumbledore

Dumbledore possuiu a Varinha das Varinhas por 52 anos depois de derrotar Grindelwald em um duelo que é comumente considerado o maior duelo da história do mundo bruxo. Alvo finalmente concede a posse da varinha para Draco Malfoy depois de ser atingido por seu feitiço de desarmamento. No entanto, essa transferência de propriedade é desconhecida de todos os envolvidos, e a varinha é enterrada com Dumbledore após sua morte.

É um feito extraordinário ser o dono e mestre da Varinha das Varinhas e uma verdadeira prova do poder e proeza daquele mago. Em toda a história da Varinha das Varinhas, isso só foi realizado por dois bruxos: Egbert, o Egrégio, e Alvo Dumbledore.

Alvo foi, sem dúvida, um dos magos mais poderosos da história conhecida. Ao contrário daqueles bruxos que exerciam grande poder antes dele, Dumbledore usou seus poderes principalmente para o bem. Enquanto outros deixavam as artes das trevas e a sede de poder corrompê-los, Dumbledore era uma força (muito necessária) do bem no mundo bruxo.

O mesmo vale para como Alvo escolheu usar a varinha uma vez que se tornou seu mestre. Dumbledore usou a Varinha das Varinhas para realizar grandes coisas, incluindo a invocação altamente avançada do Fogo Gubraithian ou ‘Fogo Eterno’ – uma chama que nunca se apaga, mesmo depois que o conjurador original morre.

A Varinha das Varinhas também foi crucial na batalha de Alvo com Voldemort e os Comensais. Alvo evitou um ataque a Hogwarts pelos Comensais e também o usou para se defender contra o próprio Voldemort.

No entanto, ao perceber a crescente força e poder que era Voldemort e seu culto, Dumbledore se resignou ao seu destino e elaborou um plano com Severus Snape para difundir a Varinha das Varinhas inteiramente e impedi-la de cair nas mãos de Voldemort.

Este plano foi interrompido pela inesperada intromissão e interferência do rival de Harry (e desprezado pirralho) Draco Malfoy. Dumbledore, fraco pela Bebida do Desespero, perde a posse da Varinha das Varinhas após ser atingido com sucesso pelo feitiço desarmador de Draco.

Na tentativa de executar o plano original, Snape intervém matando Dumbledore com a Maldição da Morte antes que qualquer outra pessoa o faça.

No entanto, sem o conhecimento de todos, incluindo o próprio Malfoy, o feitiço de desarmamento foi suficiente para transferir a propriedade da Varinha das Varinhas de Alvo para Draco antes que Snape pudesse cancelar seus poderes.

Draco Malfoy (1997 – 1998)

  Draco Malfoy
Draco Malfoy

A posse da varinha por Draco é bastante anticlimática e de curta duração. A Varinha das Varinhas foi enterrada ao lado de Dumbledore dentro de seu túmulo. Não é perturbado até ser finalmente encontrado por Lord Voldemort um ano depois.

Lord Voldemort (1998)

  Voldemort
Voldemort

Voldemort nunca se torna o verdadeiro dono nem mestre da varinha. Voldemort não tem conhecimento da transferência de propriedade de Alvo Dumbledore para Draco Malfoy e, em vez disso, acredita que Snape é o mestre da varinha após o assassinato de Dumbledore.

Consequentemente, Voldemort recupera a varinha do túmulo de Alvo e começa a matar Snape. Não é até sua batalha final com Harry que ele percebe que nunca foi (e nunca será) o mestre de confiança da morte, nem a varinha.

A busca de Voldemort pela Varinha das Varinhas é nada menos que implacável e brutal. Ele mata inúmeras vítimas em sua obsessão, incluindo os dois mestres anteriores da varinha, Grindelwald e Gregorvitch. Ao adquirir a varinha do túmulo de Alvo, Voldemort logo percebe que ainda não é o verdadeiro mestre da varinha.

Voldemort acredita que Snape é o verdadeiro mestre, já que foi ele quem lançou a Maldição da Morte em Dumbledore. Como tal, Voldemort passa a ter Snape assassinado para que ele possa se tornar o verdadeiro mestre e desbloquear todo o poder da varinha.

Não é até o confronto final com Harry na Batalha de Hogwarts que Voldemort percebe que nunca foi e nunca será o verdadeiro mestre da varinha. Em vez disso, esse título vai para ninguém menos que Harry.

Harry Potter (1998 – a definir)

Harry se torna o dono da Varinha das Varinhas e verdadeiro mestre da morte depois de dominar fisicamente Malfoy em uma briga na Mansão Malfoy. Depois de derrotar Voldemort, Harry continua sendo o mestre da varinha, mas escolhe devolvê-la ao túmulo de Dumbledore.

Harry foi a única testemunha do desarmamento de Alvo por Draco. Na verdade, o último ato de Dumbledore foi colocar Harry sob uma Maldição de Corpo Inteiro enquanto ele está escondido pela Capa da Invisibilidade.

Avançando para o confronto fatal na Mansão Malfoy, onde Harry confronta Draco, em seu confronto, Harry fisicamente luta com a varinha atual de Draco de suas mãos.

E, embora Harry não tenha desarmado a Varinha das Varinhas de Malfoy, o próprio ato de dominá-lo e desarmá-lo foi suficiente para transferir a propriedade e o status de mestre da Varinha das Varinhas para Harry. Este ato aparentemente pequeno provaria ser a chave para se defender e derrotar Lord Voldemort.

Harry, assim como Dumbledore, se resignou ao seu destino de morrer nas mãos de Lord Voldemort. Ao fazer isso, a Varinha das Varinhas pelo menos perderia sua potência. No entanto, em seu encontro final na Floresta Proibida, Harry, armado com todas as três Relíquias da Morte, prova ser o verdadeiro mestre da morte.

Você é o verdadeiro mestre da morte, porque o verdadeiro mestre não procura fugir da Morte. Ele aceita que deve morrer e entende que há coisas muito, muito piores no mundo dos vivos do que morrer.

Voldemort lança a Maldição da Morte em Harry, mas Harry não morre. E é aqui que Harry percebe que ele é o verdadeiro mestre da Varinha das Varinhas e que o Deathstick se recusou a prejudicar seu verdadeiro mestre. Na verdade, a maldição da morte de Voldemort sai pela culatra no próprio Lorde das Trevas – matando-o e terminando seu reinado de terror para sempre.

Sendo o verdadeiro mestre da morte, Harry escolhe não usar o poder da Varinha das Varinhas – nem para o bem nem para o mal. Em vez disso, ele escolhe devolvê-lo ao lado de seu protetor anterior e salvador de Harry – Alvo Dumbledore.

Ao fazer isso, Harry garante que a varinha não cairá nas mãos erradas novamente, e o poder sombrio da varinha morrerá com ele.

Ver mais: